Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Checkbox


Vilela

Pergunta

E aí galera... to precisando de um help

To fazendo um sistema de atualização de dados e queria fazer de uma maneira assim:

Você tem o campo com os dados atuais... do lado de cada campo, uma checkbox que se marcada, aparece ao lado um campo vazio para ser preenchido, entenderam?

Como se faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fiz pra você meu amigo, fiz no próprio html usando style

<html>

<head>

</head>

<body>

<form name=f>

<input type=radio name=radio OnClick="f.texto.style.visibility='visible'"

OnChange="f.texto.style.visibility='hidden'">Aparecer

<input type=radio name=radio>Desaparece

<br>

<input type=text name=texto style="visibility:hidden">

</form>

</body>

</html>

Simples.

Explicando:

1. Ao entrar ná página ele poe o style do text como visiblility:hidden, isto faz com que a caixa de texto existente na página fique com a visibilidade falsa, ou seja, existe um text, más que porém está com visibilidade falsa.

2. Ao clicar no "Rádio Aparecer" ele aciona o evento OnClick e coloca o style do text como visible, ou seja, verdadeiro, e assim a caixa de texto aparece.

3. Ao clicar no "Rádio Desaparecer" você automaticamente desmarca o "Radio Aparecer", pois somente um rádio pode ser marcada... ao desmarcar o "Radio Aparecer", ou seja, quando você marca o "Rádio Desaparecer" é acionado o evento OnChange do "Rádio Aparecer", pqele é desmarcado e assim ele ativa o evento OnChange(Ao mudar), o evento OnChange coloca o style do text como falso.

4.Conclusão: Somente quando o "Rádio Aparecer" estiver ativado é que o text vai ter visible(visibilidade) verdadeira.

Se tiver ficado complicado de entender me fale.

Cópie e cole o código e salve como .htm pra você testar....

Se não servir me fale que eu explico denovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<p>Teste clicando aqui <INPUT TYPE="checkbox" ONCLICK="document.all.mostraBox.style.display = (document.all.mostraBox.style.display == 'none') ? '' : 'none'; document.all.mostraTexto.style.display = (document.all.mostraTexto.style.display == 'none') ? '' : 'none'">
<BR>
<font style="display:none" color="blue" id="mostraTexto"> campo:</font> <INPUT TYPE=TEXT STYLE="display:none" ID="mostraBox" name="campo1" size=25>

isso deve servir... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...