alexandremanowar Postado Março 18, 2005 Denunciar Share Postado Março 18, 2005 OláEu tenho um formulário de cadastro e gostaria que quando o meu formulario html for executado o cursor já apareça piscando no campo nome?É possível fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 olimpia Postado Março 18, 2005 Denunciar Share Postado Março 18, 2005 devera usar a propriedade focus() do objeto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Março 18, 2005 Denunciar Share Postado Março 18, 2005 document.nomeform.campo.focus(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandremanowar Postado Março 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2005 Eu jogo esse comando direto no html ou uso algo com ele por exemplo:<html><body>document.nomeform.nome.focus();<form method="POST" action"...."><input type="text" name="nome" ></form></body></html>Se eu estiver errado me corrija por favor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodBAdbOY Postado Março 18, 2005 Denunciar Share Postado Março 18, 2005 Faz assim companheiro alexandremanowar <html> <head></head> [B]<BODY onLoad="document.nomedoform.nomedocampo.focus();">[/B] ... ... ... </BODY> </html> Se não funcionar posta ae de novo para ver como ajudar.Abraço e sucesso a todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miqui Postado Março 21, 2005 Denunciar Share Postado Março 21, 2005 Alexandre, você pode usar do jeito que queria também mas precisa tomar alguns cuidados.veja o exemplo <html> <body> <form method="POST" name="Form1" action"...."> <input type="text" name="nome"> </form> <script type="text/javascript"> <!-- document.Form1.nome.focus(); //--> </script> </body> </html> - seu form precisa de um nome senão você tem que usar outro tipo de referencia.- se você vai jogar o foco em algum campo então precisa cria-lo antes de jogar o foco, veja que o codigo esta abaixo do formulario.- comandos javascript dentro do html devem estar entre as tags <script>qualquer duvida posta aiabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandremanowar Postado Março 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 21, 2005 Camaradas valeu pela força, funcinou perfeitamente os dois modos que vocês me ensinaram. Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexandremanowar
Olá
Eu tenho um formulário de cadastro e gostaria que quando o meu formulario html for executado o cursor já apareça piscando no campo nome?
É possível fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.