É o seguinte, tou com uma dúvida e gostaria que fosse esclarecida. É o seguinte: estou a usar uma típica estrutura de controle para utilizar uma Query String:
if (file_exists("$id.php")) {
include $_GET['id'] . ".php";
}
if (file_exists("$id.htm")) {
include $_GET['id'] . ".htm";
}
Este código está colocado num index.php e todo os links obedecem à estrutura '?id=nome'. Contudo, no próprio index.php eu quero que seja incluída uma página que tem um determinado texto, mas que quando clickar num link do menu esse texto seja substituído pelo código da página linkada. Assim, o index.php terá um include de uma página mas também terá essa estrutura acima colocada, para que quando clickar em, por exemplo, Etapas (a href="?id=etapas"), o texto dessa página seja substituído pelo texto dessa nova página. Fiz-me entender ?
Bem, eu tentei utilizar um else e também um elseif, mas mesmo assim não funciona. Eu quero que no index.php faça o include ("textindex.php") mas que também tenha o código acima colocado para chamar as páginas quando necessário através do menu.
Grato pela atenção.
UPDATE
Pessoal, percebi que afinal o meu raciocínio estava correcto mas a minha sintaxe não estava. Agora já funciona através do seguinte código:
if (file_exists("$id.php")) {
include $_GET['id'] . ".php";
}
elseif (file_exists("$id.htm")) {
include $_GET['id'] . ".htm";
}
else
include ("textindex.php");
Pergunta
Rastazituh
Boas pessoal !
É o seguinte, tou com uma dúvida e gostaria que fosse esclarecida. É o seguinte: estou a usar uma típica estrutura de controle para utilizar uma Query String:
Este código está colocado num index.php e todo os links obedecem à estrutura '?id=nome'. Contudo, no próprio index.php eu quero que seja incluída uma página que tem um determinado texto, mas que quando clickar num link do menu esse texto seja substituído pelo código da página linkada. Assim, o index.php terá um include de uma página mas também terá essa estrutura acima colocada, para que quando clickar em, por exemplo, Etapas (a href="?id=etapas"), o texto dessa página seja substituído pelo texto dessa nova página. Fiz-me entender ? Bem, eu tentei utilizar um else e também um elseif, mas mesmo assim não funciona. Eu quero que no index.php faça o include ("textindex.php") mas que também tenha o código acima colocado para chamar as páginas quando necessário através do menu. Grato pela atenção. UPDATE Pessoal, percebi que afinal o meu raciocínio estava correcto mas a minha sintaxe não estava. Agora já funciona através do seguinte código:Obrigado pela atenção e desculpem o incómodo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.