Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Definindo Uma Página Default Em Query String

Rastazituh

Pergunta

Boas pessoal !

É o seguinte, tou com uma dúvida e gostaria que fosse esclarecida. É o seguinte: estou a usar uma típica estrutura de controle para utilizar uma Query String:

if (file_exists("$id.php"))  {
  include $_GET['id'] . ".php";
}
if (file_exists("$id.htm"))  {
  include $_GET['id'] . ".htm";
}
Este código está colocado num index.php e todo os links obedecem à estrutura '?id=nome'. Contudo, no próprio index.php eu quero que seja incluída uma página que tem um determinado texto, mas que quando clickar num link do menu esse texto seja substituído pelo código da página linkada. Assim, o index.php terá um include de uma página mas também terá essa estrutura acima colocada, para que quando clickar em, por exemplo, Etapas (a href="?id=etapas"), o texto dessa página seja substituído pelo texto dessa nova página. Fiz-me entender ? Bem, eu tentei utilizar um else e também um elseif, mas mesmo assim não funciona. Eu quero que no index.php faça o include ("textindex.php") mas que também tenha o código acima colocado para chamar as páginas quando necessário através do menu. Grato pela atenção. UPDATE Pessoal, percebi que afinal o meu raciocínio estava correcto mas a minha sintaxe não estava. Agora já funciona através do seguinte código:
if (file_exists("$id.php"))  {
  include $_GET['id'] . ".php";
}
elseif (file_exists("$id.htm"))  {
  include $_GET['id'] . ".htm";
}
else 
	include ("textindex.php");

Obrigado pela atenção e desculpem o incómodo. unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

o q é isso, não é incômodo nenhum..sempre q tiver dúvidas poste sim..

agora fazendo uma observação sobre seu script, seria interessante você ao invés de passar o nome da página pela url, passar um id, deixa seu script mais seguro..

ai você faz um switch pra decidir q página vai utilizar...

por exemplo

switch($_GET["id"])

{

case  "1":

$pagina = "teste.php";

break;

case "2":

$pagina = "eee.htm";

break;

default:

$pagina = "textindex.php";

}

include($pagina);

dessa forma seu script fica mais seguro, qualquer coisa posta ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...