AnaoScript Postado Setembro 25, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2003 Ae galera minha duvida é como colocar la Arquivos recentes Minha ideia era cria um arquivo de texto e colocar la o caption e o path numa linhaAssim teria varias linhas mas como que eu crio mais opções no mainMenu e tb como separar os dados de texto ex:Mainmenu.iten0 = linha0 do arquivo de txtoMainmenu.iten1 = linha1 do arquivo de txtoMainmenu.iten2 = linha1 do arquivo de txtoMas se tiver outra forma tb asseito :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Setembro 25, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2003 é Anao o mais comum é como arquivo texto conforme voce falou... e na maioria salva como .ini e alguns poe até mesmo no dir do Win.. eu vi um uma vez que o cara criou dentro de um .db e mostrava num grid (Caminho/NomeArquivo/Autor/DataCriacao/Alterado/DataAlteracao) acho que era isto.. mas o Sistema tinha Login para acesso.. achei legal que voce sabia quando foi criado.. onde estava salvo quem e quando fez e qual foi o ultimo e quando que alterou..Mas o Tradicional é como você descreveu ai..já tem como copiar e colar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Setembro 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 26, 2003 jissa eu não conssigo tipo alterar apenas uma linha do arquivo txt nem criar um novo item no menujá tem como copiar e colar? :D Claro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Setembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2003 O Item do Menu vou dar uma Pesquisada.. quanto a alterar o txt.Ve se serve para a alteracao:Apenas abra o arquivo e leia seu conteúdo verificando linha a linha o que você procura, carregando-as em uma variável (Ex.: ArqTexto). Encontrada a linha no meio do processo de leitura, modifique-a antes de adicioná-la na variável ArqTexto, e em seguida continue o processo de leitura até o final. Terminando a leitura, simplesmente grave o conteúdo da variável ArqTexto no mesmo arquivo, sobrescrevendo tudo. Assim todo o conteúdo do arquivo continuará sendo o mesmo, exceto aquela linha que você alterou. procedure percorreArquivoTexto ( nomeDoArquivo: String ); var arq: TextFile; linha: String; begin AssignFile ( arq, nomeDoArquivo ); Reset ( arq ); ReadLn ( arq, linha ); while not Eof ( arq ) do begin { Processa a linha lida aqui. } { Compare o que quer alterar com o IF se quiser}ReadLn ( arq, linha ); end; CloseFile ( arq ); end; procedure gravaArquivoTexto ( nomeDoArquivo: String; tabela: TTable ); var arq: TextFile; linha: String; begin AssignFile ( arq, nomeDoArquivo ); Rewrite ( arq ); tabela.First; while not tabela.Eof do begin Write ( arq, AjustaStr ( tabela.FieldByName ( 'Nome' ).AsString, 30 ) ); WriteLn ( arq ); tabela.Next; end; CloseFile ( arq ); end; function AjustaStr ( str: String; tam: Integer ): String; begin while Length ( str ) < tam do str := str + ' '; if Length ( str ) > tam then str := Copy ( str, 1, tam ); Result := str; end; O uso da função AjustaStr quando quiser gravar arquivos texto com registros de tamanho fixo a partir de bases de dados Paradox que usualmente não preenchem campos string com espaços no final. OUTRA FORMA.. Achei isto procurando sobre o Menu:Para ler e gravar em arquivos texto, tente usar as seguintes funções e procedures deste esboço de uma rotina Delphi:var Texto: String; ArquivoTexto: TextFile; {handle do arquivo texto}begin AssignFile(ArquivoTexto,'C:\teste\arqtexto.txt'); {Associa o arquivo a uma variável do tipo TextFile} Reset(ArquivoTexto); {Abre o arquivo texto} Readln(ArquivoTexto,Texto); {Armazena a linha atual do arquivo na string Texto e salta para a próxima linha} Writeln(ArquivoTexto,Texto); {Grava a string Texto no arquivo texto} ReWrite(ArquivoTexto); {Recria o arquivo texto} CloseFile(ArquivoTexto); {Fecha o arquivo texto}end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Setembro 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2003 hehehe jissa eu já onssegii mas ae essa paradvc tirou de uma parada de 700 dicas não foi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Setembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2003 não, não lembro de onde acho que de algum Site tipi o ClubeDelphi ou DelphiBahia.. me manda o link destas 700 deicas ai.. :) e como fez no menu.. bom para ter em arquivo aqui.. nunca se sabe quando precisar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Setembro 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2003 Ae jissa olha eu fiz dessa forma aqui mas acho que ficou muito grande e muito ruin mas da pra usarprocedure TPrincipal.FormCreate(Sender: TObject);var txt : TextFile; linha : String; i : byte; recentes : Array[1..10]of String;begin i := 1; ComboBox.Items := Screen.Fonts; AssignFile ( txt, 'C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Projects\MDI\Conf\recentes.txt' ); Reset (txt); ReadLn (txt, linha ); while not Eof(txt) do begin ReadLn(txt, linha); recentes := linha; inc(i); end; CloseFile(txt); um.Caption := recentes[1]; dois.Caption := recentes[2]; tres.Caption := recentes[3]; quatro.Caption := recentes[4]; cinco.Caption := recentes[5]; seis.Caption := recentes[6]; sete.Caption := recentes[7]; oito.Caption := recentes[8]; nove.Caption := recentes[9]; dez.Caption := recentes[10];end;e ae vai ums sites que eu pego as parade de 700 dicas tem um o delphiboy com 1024 dicas700 dicaso rsto eu achei no super downlods e aqui no sbJissa você conhece alguma forma de colorir as tags html? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Setembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2003 voce fala dentro de um memo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Setembro 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2003 Claro porque se eu fizer num Ricj edit vai ficar tudo com aqueles codigo de configuração de TextoSe v conhecr um compnente bom para fazer ediotres html me m,ande o endereço pra download Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KeitaroSan Postado Setembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2003 Aew, si liga Anão:no form eu usei um Edit pra mostrah o path quando clicah, mas tu ajeita da forma que tu kiseh...primeiro, declarar a variavel:var Form1: TForm1; total_menus: integer;-------------------------------------------depois lá no debaixo do implementation, declara essas procedures:procedure TForm1.PegaCaminho(Sender: TObject);var path: string;begin path := (Sender as TMenuItem).Caption; if pos('&', path) > 0 then delete(path, pos('&', path), 1); edit1.text := path;end;procedure TForm1.GeraMenus;var menuad: array of TMenuItem; ArqRec: TextFile; linha: string; cont: integer;begin while MainMenu1.items.Count > total_menus do begin MainMenu1.Items.Delete(3); end; cont := 0; AssignFile(ArqRec, 'arquivo_cotendo_paths_recentes'); Reset(ArqRec); while not Eof(ArqRec) do begin SetLength(menuad, cont+1); menuad[cont] := TMenuItem.Create(nil); Readln(ArqRec, linha); menuad[cont].Caption := linha; menuad[cont].OnClick := PegaCaminho; MainMenu1.Items[0].Insert(3, menuad[cont]); inc(cont); end; CloseFile(ArqRec);end;essa daki é claru, vai ficah no evento on show do form:procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject);begin total_menus := MainMenu1.Items.Count; GeraMenus();end;Bom, acho que issow ficou meiu imbolado, não é?? x___x-->Bom, catem aki o arquivo de exemplo funcionando<-- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AnaoScript
Ae galera minha duvida é como colocar la Arquivos recentes
Minha ideia era cria um arquivo de texto e colocar la o caption e o path numa linha
Assim teria varias linhas mas como que eu crio mais opções no mainMenu e tb como separar os dados de texto ex:
Mainmenu.iten0 = linha0 do arquivo de txto
Mainmenu.iten1 = linha1 do arquivo de txto
Mainmenu.iten2 = linha1 do arquivo de txto
Mas se tiver outra forma tb asseito :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.