Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Licenças Flash


Guest - Max -

Pergunta

Olá a Todos...

Uma coisa que eu sempre tive dúvidas, existe algum relato de alguém ter sido punido

no Brasil por utilizar software não licenciado para desenvolver sites web, como o caso do Flash?

Alguém saberia algo sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

axo q nm cara

tipo eu sei tm expresas e escolas punidas por usar software piratas, mais pessoas ( em casa ) axo q nunca foram ...

parece q pra empresa e escola, se você usa algum pirata, se os cara pega se tm q pagar parece q 300 vezes o valor dop software ( vezes e o tanto de maquinas q ele esta instalado)

meio caro não é? xP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é o seguinte, todos tem que intender que foi o proprio bil que começou com não pirataria, mais sim usar um generico... hehehehehehe

mais o que eu quero falar, que você não vai precisar compra a familia mx 2004 completa para colocar no seu computador casero, porque as empresas de ferrementas vamos falar assim, não esta atraz de usuarios caseros, para pegar ele com flash pirata, mais sim empresa grantes, que tenha mais de 50 mauinas na empresa, porque a multa pra isso é de 3.000 vezes o valor so programa, se você tiver as 4 ferremantas será 4 * 3.00 * o valor dos programas, mais se você quer usa para casa não tem problema nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
é o seguinte, todos tem que intender que foi o proprio bil que começou com não pirataria, mais sim usar um generico... hehehehehehe

mais o que eu quero falar, que você não vai precisar compra a familia mx 2004 completa para colocar no seu computador casero, porque as empresas de ferrementas vamos falar assim, não esta atraz de usuarios caseros, para pegar ele com flash pirata, mais sim empresa grantes, que tenha mais de 50 mauinas na empresa, porque a multa pra isso é de 3.000 vezes o valor so programa, se você tiver as 4 ferremantas será 4 * 3.00 * o valor dos programas, mais se você quer usa para casa não tem problema nenhum

hehe.parece outra língua....... to zuando

legalmente existe problema sim em manter software pirata mesmo em casa.... mas é juridicamente inviável para as empresas fazerem um pente fino desse tipo. os custos seriam muito altos, pois nossa constituição é muito rigosora quanto a privacidade do lar. para conseguir um meio de entrar na casa do usuário e fazer a vistoria é bem complicado.... por isso não há esse interesse.......

mas isso não quer dizer que não possa ser feito.... mas acho muito dificil isso acontecer um dia na atual legislação.

quanto as empresas a multa literal é alta.... mas hoje as empresas de software estão utilizando muito a anistia sob acordo. A empresa punida se compromete a pagar o valor do software e muitas vezes é anistiada da multa. Mesmo nos casos de empresa é demorado uma punição.por isso se faz muitos "acordos"... e ae tem muitos tipos......em alguns a empresa punida se compromete em contrato a aefetuar upgrades das novas atualizações daquele produto,,,,,etc...

é uma maneira da empresa de software manter o"cliente" em potencial preso ao seu programa sem correr o risco de após a multa ela simplkesmente ir a outro software.

mas esse é apenas um exemplo... tem muito acordo acontecendo nessa área e tb muita gente engrossando e indo as ultimas nos tribunais.

abraço

Ps.: eu mandei um mail para a macromedia brasil e eles disseram que em território brasileiro jamais houve punições a usuários caseiros.....

abraço de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal!

Desculpem, andei ausente por alguns dias....

O que na verdade quiz levantar nesse assunto é o fato de nós, profissionais

na área de desenvolvimento web sermos surpreendidos com uma multa. No meu caso, eu trabalho com desenvolvimento de sites e sistemas, e uso muito Flash. Não sabemos o que o compilador Flash coloca como informações adicionais junto com um filme ou animação que fazemos. Com certeza tem informações sobre nosso sistema que pode ser extraída pela Macromedia. Nunca me preocupei com isso mas soube que um grupinho de Grandes empresas (Microsoft, Adobe, Autodesk, Symantec e Macromedia) andam, intensificando a busca por versões piratas de seus produtos. Com certeza como usuários caseiros não seremos alvo mas como profissionais, se nosso nome aparecer muito seguidamentre em sites por aí com produtos como flash contidos neles, é possivel que tenhamos problemas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então mano é o seguinte eu já respondi em cima pra vc, mais eu vou falar mais 1 vez, eles estão sim atraz de empresa grande, não atraz de pessoas que mau tem um computador decente em casa, sera que você me entende, como eles vão multar uma pessoa que ganhar um salaio minimo por mês, parece ate brincadeira né,,,,,,,,,,,,, hhehehehehehehehehe

pode ficar de boa........ a melhor coisa que você faz é prencher todos os formularios corretamente.... como eu

ainda mais sou formado pela macromedia,,,,,,,,,, pode ficar tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

como é esse papo de ser formado pela macromedia? como é que faz isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas o fato de você ter uma certificação da macromedia não te livra de uma punição caso você esteja usando algum software ilegal.

George, essa certificação é uma prova q você faz em algum centro autorizado pela macromedia e passando nos testes você recebe o título de certificado naquilo em q você prestou concurso. Seria como um diploma q diz q você domina alguma área ou determinado grupo de ferramentas de algum software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...