Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instalar Componente


Arlon

Pergunta

Eu baixei um componente aki q tava procurando há um tempão, só que não vem o package só o Delphi Source File (aquele arquivo q é tipo o número "1" cortado por 4 faixas). Existe alguma forma de instalar o arquivo ou compilar essa Unit pra poder instalá-lo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Arlon,

No Menu Component >> Install Component...

Na opção Unit file name: você seta para este seu arquivo (Delphi Source File - *.pas)

Na opção Package file: você escolhe o pacote onde será instalado esse componente.

Pessoalmente eu num gosto dessa opção, eu prefiro criar um package pra esses componentes, pra num ter que ficar alterando os packages do delphi.

Abs. Progr'amador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E você sabe me dizer como é q se cria esse package, cara??

De qualquer forma, valeu pela ajuda, já tava me desbituando a usar o Delphi, mas agora estou voltando.

Abraços cara!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok!

1º - Criando Package:

No Menu File >> New... escola a opção Package

File name: nome do seu pacote.

Description: A descrição de você quizer.

clique em Ok

2º - Adicionando o Componente al seu packge:

No Menu File >> Open:

Na opção Arquivos do Tipo: Delphi package source (*.dpk)

ae localize o seu packge que foi criado e clique em abrir.

ira abrir uma janela clique em Add

abrirá outra janela, na guia Add Unit clique em Browse... ae é so seta pro componente desejado (*.pas ou *.dcu), clique em Abrir, depois clique em Ok.

Seu compoente ira aparecer na lista na janela do Pakage ae é só clicar em botão Compile e depois em Install.

Obs. É aconselhavel que o seu *.dpk e seu *.pas e os outros arquivos do compoente fiquem tudo na mesma pasta. Ok!?

Abs. Progr'amador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ihhhh cara, tentei fazer isso aí mas deu um rolo danado, acho q meu Delphi é diferente desse q você usa aí (o meu é o 6), e é claro q a faz um tempo q não uso o Delphi tb né, aí tb conta a falta de prática, mas acabei achando o que eu queria aki ohhhh, vale a pena baixar, muito 10 esses componentes.

É o primeiro da lista.

link pro componente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...