pjsleep Postado Março 22, 2005 Denunciar Share Postado Março 22, 2005 ola.. gostaria de pedir uma infomação.. estou com uma duvida.. e gostaria de saber como posso resolver.não estou sabendo como resolver a seguinte situação.Estou fazendo um jogo. o personagem principal é um clip de filmeo tiro do personagem é outro clipe de filmena frame onde esta o MC do personagem i = 2;Dentro do clipe do personagem.. tem um botao com a seguinte ação:on (keyPress "z") { duplicateMovieClip("_root.tiro1", "tiro"+i, i); setProperty("_root.tiro"+i, _x, this._x); setProperty("_root.tiro"+i, _y, this._y); i++;}ate ai beleza...quando se aperta Z o personagem copia o clipe com duplicateMovieClip adicionando i ao nome...O inimigo que esta na Cena tem um hit.test que caso o tiro passe sobre o inimigo.. o inimigo explodira:onClipEvent (enterFrame) { if (this.hitTest(_root.tiro1)) { this.gotoAndPlay("explode") }}Ai entra minha duvida... o inimigo so morrerá para o primeiro tiro.como avisa para o hit.test que eu quero que o inimigo exploda caso QUALQUER copia do tiro passe sobre ele..?pensei nisso aqui mas não deu certo:onClipEvent (enterFrame) { if (this.hitTest("_root.tiro1"+i)) { this.gotoAndPlay("explode") }}Como posso solucionar meu problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rutkoski Postado Março 22, 2005 Denunciar Share Postado Março 22, 2005 faça um for:onClipEvent (enterFrame) { for (a = 1; a<=i; a++) { if (this.hitTest(eval("_root.tiro"+a))) { this.gotoAndPlay("explode"); } } }assim ele vai testar pra cada tiro existente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pjsleep Postado Março 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 22, 2005 è.. não funcionou muito bem.. agora le não explodiu nem no primeiro tiro..o que sera que esta acontecendo?vou colocar o arquivo para download :http://s24.yousendit.com/d.aspx?id=3FL8Q7WQUJ99C0QC9IHLEF10UH ://http://s24.yousendit.com/d.aspx?id=...C0QC9IHLEF10UH ficaria muito grato se me ajudassem...pois já estou atras disso faz um tempo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rutkoski Postado Março 22, 2005 Denunciar Share Postado Março 22, 2005 não posso ver seu codigo agora, mas a lógica é esta:Você sabe quantos tiros estão na tela, então precisa fazer um hitTest pra cada um deles Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pjsleep
ola.. gostaria de pedir uma infomação.. estou com uma duvida.. e gostaria de saber como posso resolver.
não estou sabendo como resolver a seguinte situação.
Estou fazendo um jogo.
o personagem principal é um clip de filme
o tiro do personagem é outro clipe de filme
na frame onde esta o MC do personagem i = 2;
Dentro do clipe do personagem.. tem um botao com a seguinte ação:
on (keyPress "z") {
duplicateMovieClip("_root.tiro1", "tiro"+i, i);
setProperty("_root.tiro"+i, _x, this._x);
setProperty("_root.tiro"+i, _y, this._y);
i++;
}
ate ai beleza...
quando se aperta Z o personagem copia o clipe com duplicateMovieClip adicionando i ao nome...
O inimigo que esta na Cena tem um hit.test que caso o tiro passe sobre o inimigo.. o inimigo explodira:
onClipEvent (enterFrame) {
if (this.hitTest(_root.tiro1)) {
this.gotoAndPlay("explode")
}
}
Ai entra minha duvida... o inimigo so morrerá para o primeiro tiro.
como avisa para o hit.test que eu quero que o inimigo exploda caso QUALQUER copia do tiro passe sobre ele..?
pensei nisso aqui mas não deu certo:
onClipEvent (enterFrame) {
if (this.hitTest("_root.tiro1"+i)) {
this.gotoAndPlay("explode")
}
}
Como posso solucionar meu problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.