sady.acp Postado Março 22, 2005 Denunciar Share Postado Março 22, 2005 (editado) preciso de um select q me retorne o último registro gravado no Mysql.tenho um código em PHP que vai precisa dessa info pra eu terminar uns negócios aqui.tentei usa esse código: SELECT id FROM tab_pecas WHERE id = (SELECT MAX id from tab_pecas)só q da erro... como posso conseguir tal coisa?EDITANDO--------------já descobri meio no chute...se alguém tiver a mesma dúvida vai ai um código (deve ser gambiarra, mas não da nada):$sql = "SELECT MAX(id) FROM tab_pecas";$result = mysql_query($sql) or die ("Não deu certo... >" . mysql_error());$dado = mysql_fetch_array($result);$id = $dado[0] + 1; é isso ai! ------------------Use o Botão Editar............. Editado Março 22, 2005 por Guilherme014 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 você pode usar o LIMIT também .. eu tenho o mesmo problema que você...algumas versões do mysql não aceitamm o nosso amigo SELECT MAX Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Keyboarvip® Postado Março 24, 2005 Denunciar Share Postado Março 24, 2005 para chamar o último só usar DESC com LIMIT 1..ex:("SELECT id FROM tab_pecas ORDER BY id DESC LIMIT 1")entendeu?ORDER BY=ordenar pelo campoDESC=ordem descendent (mais atual)LIMIT=limite a ser mostradoé isso ae.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::..Hunter..:: Postado Maio 10, 2006 Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 desculpe reviver o tópico, mas se o campo for auto increment ele não retorna o último regitro.Ex: se eu tinha um campo id auto increment com valor 11 e apaguei, ele vai mostrar o 10 como último registro, e isto está errado, deveria mostrar o 11.Como posso puxar o último registro mesmo que este foi apagado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Marcus Monteiro Postado Agosto 25, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2008 desculpe reviver o tópico, mas se o campo for auto increment ele não retorna o último regitro.Ex: se eu tinha um campo id auto increment com valor 11 e apaguei, ele vai mostrar o 10 como último registro, e isto está errado, deveria mostrar o 11.Como posso puxar o último registro mesmo que este foi apagado?Se você deletou o registro 11 o último é o dez... não tem como exibir uma coisa que não existe mais ;-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sady.acp
preciso de um select q me retorne o último registro gravado no Mysql.
tenho um código em PHP que vai precisa dessa info pra eu terminar uns negócios aqui.
tentei usa esse código:
só q da erro... como posso conseguir tal coisa?
EDITANDO
--------------
já descobri meio no chute...
se alguém tiver a mesma dúvida vai ai um código (deve ser gambiarra, mas não da nada):
é isso ai!
------------------
Use o Botão Editar.............
Editado por Guilherme014Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados