Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Se A Query Não Retornar Dados...

McBlade

Pergunta

Eu tenho o Seguinte Código:

if (trim($pesquisa)!='') {
  $query1 = mysql_query("select distinct pro_codigo,pro_nome,pro_descricao from produto where pro_nome like ('%$pesquisa%') order by pro_nome");
  while ($retorno1 = mysql_fetch_array($query1)) {
    echo "<tr bgcolor='#D3D3D3'><td width='40%'><p align='left'>&nbsp;<a href='vendas.php?cod=$retorno1[0]'><strong>$retorno1[1]</strong></a></p></td>";
     echo "<td><p align='justify'>&nbsp;$retorno1[2]</p></td></tr>";
  } // End While
} // End If

Eu quero uma função PHP que se $retorno1 ou $query1 estiverem vazios eu mostro uma mensagem: "Não foram encontrados produtos com a sua pesquisa!".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

faz assim....

$query1 = mysql_query("select distinct pro_codigo,pro_nome,pro_descricao from produto where pro_nome like ('%$pesquisa%') order by pro_nome");

[COLOR=blue]if($query1 == 0){
   echo "Nada encontrado"; // sua mensagem

}
else{[/COLOR] while ($retorno1 = mysql_fetch_array($query1)) {
   echo "<tr bgcolor='#D3D3D3'><td width='40%'><p align='left'>&nbsp;<a href='vendas.php?cod=$retorno1[0]'><strong>$retorno1[1]</strong></a></p></td>";
 } // End While
} // End else

tira o "if" lá de cima e incluie o que está em azul.. deve funcionar..

espero ter ajudado!

---===Keyboardvip®===---

Link para o comentário

• 0

putz... deu erro no script...

é assim..

[COLOR=red]if($query1 == 0){

}
else{[/COLOR]
} // End While
} // End else

faz o q está em vermelho..

Link para o comentário

• 0

hahahha.. caraca... esquece a cor...

copia o código assim...

if($query1 == 0){

}
else{
} // End While
} // End else

é isso ae..

valeu...

Link para o comentário

• 0

Keyboarvip®, meu velho, quando for postar ocm cores, coloca o texto entre as tags

'Quote' texto colorido aqui
que rola certinho wink.gif

Vamos ao post, cara, tu poderias fazer de diversas formas, uma dica é o uso das funções isset e empty (maiores explicações disponíveis em www.php.net, ou pergunta ae wink.gif ), com um simples if você pode saber se é está vazio ou não.

Outra opção seria testar o retorno do banco de dados usando a função mysql_num_rows(); que retorna o numero de linhas que encontrou com a busca. Isso faria o acréscimo d emais uma linha no teu cód, mas ajudaria... é só testar se for <= a zero é porque n retornou nada...

Mais uma maneira seria testar o retorno da função mysql_fetcg_array, que retorna o campo e true se verdadeira e false se for falsa (té porque ele precis ada condição falso pra sair do while)

E por ae vai, ve a que melhor te ajuda...

Ps.: isso foi só um complemento, pra abrangência do assunto...

falo

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...