Guest - Barbara - Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 Caros colegas,Já andei olhando os scripts postados aqui, e estou vindo com a mesma questão de vários iniciantes em PHP.Como sou nova na linguagem, começei a fazer uma página.página "nome.htm"<form name="form1" method="post" action="rec_nome.php"> <p>Digite o seu nome: <input type="text" name="nome"> </p> <p>Seu email: <input type="text" name="email"> </p> <p> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </p></form>página "rec_nome.php"<?echo "Nome: $nome<BR>Email: $email";?>Quando ele vai para essa página, não aparecem as variáveis. Ou seja, o nome e o email que foram digitados não aparecem.....O que está acontecendo com meu código?Vocês podem me ajudar?Desde já agradeço!BarbaraSei que a pergunta é simples.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Keyboarvip® Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 oi bárbara..deve ser o "id"..coloca em seus imputs assim:<input name="nome" type="text" [COLOR=blue]id="nome"[/COLOR]> o que está em vermelho deve ser acrescentado.. todo ele ficaria assim: <form name="form1" method="post" action="rec_nome.php"> <p>Digite o seu nome: <input type="text" name="nome" id="nome"> </p> <p>Seu email: <input type="text" name="email" id="email"> </p> <p> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </p> </form>assim vai funcionar..espero ter ajudado..---===Keyboardvip®===--- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Keyboarvip® Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 o id é o que está em vermelho..assm:<input name="nome" type="text" id="nome>agora foi... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 Não precisa desse id não.Sempre que passar variáveis através de formulários, você tem que fazer a declaração das variáveis superglobais, na pagina que irá recebê-las.São as $_POST['nome'] etc.Você tem que colocar assim:<?php$nome = $_POST['nome'];$email = $_POST['email'];echo "Nome: $nome<br> E-mail: $email";?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Barbara - Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 Não.. não funcionou....As variáveis não estão vindo.Isso tem alguma coisa a ver com a configuração do Apache?Ele está rodando normalmente, mas é uma versão mais antiga... e estou usando o PHP 4.....Sem resultados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 Não tem a ver com o apache, veja o post que coloquei acima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 »»Luk@S«« Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 você deve utilizar o POST no form Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 Ah.. agora sim, funcionou...Sempre que eu for carregar as variáveis do formulário anterior eu tenho que usar isso:$nome = $_POST['nome'];$email = $_POST['email'];???ou $nome = $_GET['nome'];$email = $_GET['email'];??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 »»Luk@S«« Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 existe os dois métodos, se no seu form for POST você poe $_POST e se não for você utiliza o $_GET Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Keyboarvip® Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 funciona das duas formas..com o:$nome = $_POST['nome'];$email = $_POST['email'];ou sem ele.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 É isso mesmo que o Lucas falou. Se utilizar o metho POST, você declara as superglobais $_POST[''], se utilizar o method GET, declare as superglobais GET[''].Qualquer dúvida posta aí.Keyboarvip, atualmente deve decarar sempre, pois os servidores, por motivos de seguranca estão configurando as register_globals como Off. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 (editado) Editandoooo:Se quiser n precisa ler... porque o pessoal já falou td q eu coloquie aqui hehehe eu demorei muito pra psotar Ola,Tem uma diretiva no php.ini do seu servidor chamada register_globals se ela estiver ativada (on), você pode acessar diretamente as variaveis assim $foo mas se ela estiver desativada (off), voce tem que acessar as variaveis no seu array coerrespondente em um formulário o array é definido pelo method, no seu caso o POST enão vamos lá://você precisa atribuir o valor do array a uma variável comun ok?!$campo1=$_POST['campo1'];//ou $campo1=$HTTP_POST_VARS['campo1'];se você estivesse usando o method GET$campo1=$_GET['campo1'];//ou $campo1=$HTTP_GET_VARS['campo1'];Dá uma lidinha aqui http://br.php.net/manual/pt_BR/ini.sect.da...egister-globalsO padrão para register globals é on por questão de segurança.qualquer coisa posta ae Editado Março 23, 2005 por lemissel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Barbara - Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 Meninos...Vocês realmente são demais...Quando eu crescer quero ser igual a vocês....Qualquer dúvida, posto de novo..Mas funcionou direitinho e já fiz até uma tabuada.. rssssBeijinhos pra vocês!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest alohanews Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 tu também pode verificar as variáveis "$_POST" e "$_GET" criando um if assim você não precisa se encomodarquando ela for "$_POST" e "$_GET"......$sua_variavel = $_POST['suavariavel'];// ele ve se sua váriavel foi carregada em "$_POST". caso não tenha nada carredo nela ela tentará usar o "$_GET".if ($sua_variavel = "") { $sua_variavel = $_GET['suavariavel']; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Barbara -
Caros colegas,
Já andei olhando os scripts postados aqui, e estou vindo com a mesma questão de vários iniciantes em PHP.
Como sou nova na linguagem, começei a fazer uma página.
página "nome.htm"
<form name="form1" method="post" action="rec_nome.php">
<p>Digite o seu nome:
<input type="text" name="nome">
</p>
<p>Seu email:
<input type="text" name="email">
</p>
<p>
<input type="submit" name="Submit" value="Enviar">
</p>
</form>
página "rec_nome.php"
<?
echo "Nome: $nome<BR>Email: $email";
?>
Quando ele vai para essa página, não aparecem as variáveis. Ou seja, o nome e o email que foram digitados não aparecem.....
O que está acontecendo com meu código?
Vocês podem me ajudar?
Desde já agradeço!
Barbara
Sei que a pergunta é simples..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.