Manwë Súlimo Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 Pessoal, alguém pode me falar qual é a função equivalente ao CONTINUE do pascal em VB???tipo ofor x:=0 to 20 dobegin if teste then continue; comandos;end;do pascal, como eu faria esse continue no VB???não pode ser o Exit...espero que alguém me ajudeaté mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Humberto Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 cara ficou muito vaga a sua pergunta, pois você quer que quando este teste não for satisfeito saia do for ou que faça o que. Caso for para sair do for basta colocar sua variavel igual a quanto quer que o for seja percorrido caso não for, pode incrementar sua variavel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 screech Postado Março 24, 2005 Denunciar Share Postado Março 24, 2005 if teste then continueNa verdade enquanto a variável satisfazer o critério ele continuará em Loop...Não há necessidade de um "continue"while i < 20 ==> Enquanto ele não atingir o 20 ele estará em loop Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 24, 2005 Denunciar Share Postado Março 24, 2005 Pessoal, alguém pode me falar qual é a função equivalente ao CONTINUE do pascal em VB???tipo ofor x:=0 to 20 dobegin if teste then continue; comandos;end;do pascal, como eu faria esse continue no VB???não pode ser o Exit... Não existe o Continue no VB. Basta apenas que você teste a condição e só execute os "comandos" se o teste do If for falso, caso contrário, ele não vai fazer nada e pular para o próximo sozinho (sem executar os "comandos", que estarão no else).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Manwë Súlimo
Pessoal, alguém pode me falar qual é a função equivalente ao CONTINUE do pascal em VB???
tipo o
for x:=0 to 20 do
begin
if teste then continue;
comandos;
end;
do pascal, como eu faria esse continue no VB???
não pode ser o Exit...
espero que alguém me ajude
até mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.