Carlos Rocha Postado Março 24, 2005 Denunciar Share Postado Março 24, 2005 Ola pessoal,Eu programo eu asp mas derepente, me deparei com um problema de javascript.Tenho um Response.write(" ") do asp, e preciso imprimir nele uma confirmação de operação dizendo o seguinte:Já existe esta pergunta cadastrda em outro módulo. Prosegue?Caso a pessoa clikar em não, preciso redirecionala para o formulario no campo de pergunta, tem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Março 24, 2005 Denunciar Share Postado Março 24, 2005 você quer usar o Alert do javascript, aquela mensagem que aperece na tela com um OK e CANCELAR ou só fazer uma página de confirmação, eu não entendi muito bem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Março 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2005 Meu código é este com um codigo que eu achei pesquizando:<% ' ############################# Inclusão ###########################If Request.QueryString("action") = "gravarinclusao" thenDfId_f = request.Form("FormId") DfModulo_f = request.Form("FormModulo") DfPergunta_f = request.Form("FormPergunta") DfMemo_f = request.Form("FormTexto") strSQl = "select * from tbFaq where DfPergunta= '"&DfPergunta_f&"'"Set Rs_FaqPerguntasVerifica = Conn.EXECUTE(strSQl) if not Rs_FaqPerguntasVerifica.eof thenif Rs_FaqPerguntasVerifica("DfModulo") = DfModulo_f thenresponse.write "<script>alert('Já existe esta pergunta cadastrda, por favor escolha outra!'); document.location='faq.asp?action=incluir'</script>"elseresponse.write"<script language=javascript>"&_"if (confirm('Já existe esta pergunta cadastrda em outro módulo. Prosegue?')) {"&_"instruções caso o usuário clique em sim;"&_"}else{"&_"document.location.href='página_de_perguntas.asp"&_"}"&_"</script>"strSQlInsert = "INSERT INTO tbFaq(DfModulo, DfPergunta, DfMemo, DfAutor) values('"&DfModulo_f&"' , '"&Replace(DfPergunta_f,"'","''")&"', '"&Replace(DfMemo_f,"'","''")&"' , '"&trim(Nome_usu)&"')"Set Rs_FaqInsert = Conn.EXECUTE(strSQlInsert) if Err.Number = 0 thenresponse.write "<script>alert('Inclusão efetuada com suscesso!'); document.location='faq.asp?action=incluir'</script>"elseresponse.write "<script>alert('Erro. Tente de Novo!'); document.location='faq.asp?action=incluir'</script>"end if end if elsestrSQlInsert = "INSERT INTO tbFaq(DfModulo, DfPergunta, DfMemo, DfAutor) values('"&DfModulo_f&"' , '"&Replace(DfPergunta_f,"'","''")&"', '"&Replace(DfMemo_f,"'","''")&"' , '"&trim(Nome_usu)&"')"Set Rs_FaqInsert = Conn.EXECUTE(strSQlInsert) if Err.Number = 0 thenresponse.write "<script>alert('Inclusão efetuada com suscesso!'); document.location='faq.asp?action=incluir'</script>"elseresponse.write "<script>alert('Erro. Tente de Novo!'); document.location='faq.asp?action=incluir'</script>"end if end if end if' ############################# Fim da Inclusão ###########################%>Acontece que na linha depois do codigo do javascript, tem um insert que roda mesmo se eu clikar em não no javascript, e o que eu preciso é quie caso se clike na opção não do javascript, o insert não seja realizado.Tem geito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Março 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2005 Sera que tem jeito de fazer assim:Tirar o codigo asp de debaixo do javascripr e colocar ele dentro da condição de se o usuario clikar no sim.(ou seja,instrução asp dentro de uma instrução javascript)Sera que tem jeito isso??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Carlos Rocha
Ola pessoal,
Eu programo eu asp mas derepente, me deparei com um problema de javascript.
Tenho um
Response.write(" ") do asp, e preciso imprimir nele uma confirmação de operação dizendo o seguinte:
Já existe esta pergunta cadastrda em outro módulo. Prosegue?
Caso a pessoa clikar em não, preciso redirecionala para o formulario no campo de pergunta, tem como?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.