Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Select


ViniciusJau

Pergunta

e ai pessoal.... to tentado fazer em PHP um select que não consegui fazer em ASP

tipo assim.... eu tenho um banco em mysql que está mais ou menos assim:

CENTRAL            DATA            REALIZADO

Apae Jaú          20/03/2005          20.000

Apae Jaú          19/03/2005          15.000

Apae SP          20/03/2005          16.200

Apae MT          18/03/2005          14.100

Apae SP          19/03/2005          13.000

Apae MT          17/03/2005          13.000

tipo eu precisava fazer ele exibir as 3 centrais ( Apae Jaú, Apae SP e Apae MT ) e exibir o realizado , mais pegar o valor da ultima data de cada central.... independente de qual seja a data, só precisa ser a data mais atual... eu tenho 3 centrais...

eu pensei em usar select max data porém ele pega só de uma central... eu preciso pegar a data maior de todas as centrais.,,

eu preciso pegar essa cosnula pra fazer uma divisão por um valro que está em outra tabela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

SELECT * FROM TABELA WHERE campo='Apae Jaú' and campo='Apae SP' and campo='Apae MT' ORDER by data ASC Limit 1

o script é esse ae.. vai funcioanar só atenção para o nome do campo:

tipo:

SELECT * FROM TABELA WHERE CENTRAL='Apae Jaú' and campo='Apae SP' and campo='Apae MT' ORDER by data ASC Limit 1

TENDEU..

c num funcionar posta ae..

---===Keyboardvip®===---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
SELECT * FROM TABELA WHERE campo='Apae Jaú' and campo='Apae SP' and campo='Apae MT' ORDER by data ASC Limit 1

o script é esse ae.. vai funcioanar só atenção para o nome do campo:

tipo:

SELECT * FROM TABELA WHERE CENTRAL='Apae Jaú' and campo='Apae SP' and campo='Apae MT' ORDER by data ASC Limit 1

TENDEU..

c num funcionar posta ae..

---===Keyboardvip®===---

para pegar o ultimo eu tive que mudar para DESC

e não funcionou qunado eu acrescento mais de um....

desse jeito funciona....

("SELECT * FROM previstoxrealizado WHERE central='Apae Jaú' ORDER by data desc Limit 1")

desse jeito não:

("SELECT * FROM previstoxrealizado WHERE central='Apae Jaú' AND central='Apae SP' ORDER by data desc Limit 1")
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

("SELECT * FROM previstoxrealizado WHERE central='Apae Jaú' AND central='Apae SP' ORDER by data desc Limit 1")

desse jeito não funciona porque os campos são os mesmos.. a função "AND" são para campos diferentes..

tenta assim:

("SELECT * FROM previstoxrealizado WHERE central like'".Apae."%'  ORDER by data desc Limit 1

assim ele vai puxar todos que começam com a palavra "Apae".. tendeu..

vê c serve..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...