mbleonardo Postado Março 25, 2005 Denunciar Share Postado Março 25, 2005 Tenho um sistema de ranking. Como eu faço para saber em q linha está a determinada pontuação?Por exemplonome | pontuacao------------------carlos | 8710pedro | 500joao | 100josé | 9870bruno | 0como eu faço para retornar a linha da colocação do joão? (seria a 4ª, já que a pontuacao dele é a 4ª maior)Obrgado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Março 25, 2005 Denunciar Share Postado Março 25, 2005 acho que teria que fazer um loopvou transferir para o php, acho que la vai ter melhores respostas la Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Março 25, 2005 Denunciar Share Postado Março 25, 2005 pelo que entendi você ta usando base txtse for issosó usar assim:$arquivo = "base.txt";$linha = file($arquivo);$linha[3];// igual a linha = 4exemplo:linha[0] = linha 1 do txtlinha[1] = linha 2 do txtlinha[2] = linha 3 do txtlinha[3] = linha 4 do txte pra pegar a posição você faz assim:$posicao = explode("|", $linha[3]);$nome = $posicao[0];$pontuacao = $posicao[1]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Março 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2005 base de texto não... é MySqlacredito que deve haver alguma função do mysql que já faça isso, mas não encontrei nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Março 26, 2005 Denunciar Share Postado Março 26, 2005 Cara n sei se eu entendi direito, mas um order by desc n te ajuda??? é uma lista q tu tens q fazer?tem que ordenar assim?nome | pontuacao------------------josé | 9870carlos | 8710pedro | 500joao | 100bruno | 0n sei tb se n é o caso de usar limit dae tu faz a busca com o order by e usa limit pra catar o 4º maior... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mbleonardo
Tenho um sistema de ranking. Como eu faço para saber em q linha está a determinada pontuação?
Por exemplo
nome | pontuacao
------------------
carlos | 8710
pedro | 500
joao | 100
josé | 9870
bruno | 0
como eu faço para retornar a linha da colocação do joão? (seria a 4ª, já que a pontuacao dele é a 4ª maior)
Obrgado desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.