Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Interpretar Código


Ceh

Pergunta

Galera, estou com este código e preciso enterpretar... como a maioria deve saber eu ainda num manjo de php... até dô uns pitacos, mas fica sem prog... q tah florida aki... entaum me ajudem a interpretar esse código?

Connection Strings

Perl $dbh = DBI->connect("DBI:mysql:luciene_new:localhost","luciene_ceh","<PASSWORD HERE>");

PHP $dbh=mysql_connect ("localhost", "luciene_ceh", "<PASSWORD HERE>") or die ('I cannot connect to the database because: ' . mysql_error());

mysql_select_db ("luciene_new");

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

entenda o codigo:

é uma classe para conectar no banco

mas o que você precisa entender é como funciona a função e não a classe, pois a classe você pode montar do seu jeito ou nem montar uma classe fica a seu criterio

// conecta no servidor e passa o nome e senha

mysql_connect("servidor", "nome", "senha");

//escolhe o banco de dados

mysql_select_db("banco");

//função que mostra o erro caso ocorrer

mysql_error());

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade eu quero aprender a "criar" um banco em Oracle, mas meu professor (na universidade) disse que isso é para DBA, mas nós sabemos que hj no mercado nós temos q ser designers, programadores, DBA's etc etc... mas esquanto eu não aprendo a criar este banco, fico com Access, mesmo... eu até esta a fim de aprender mysql e tals... mas sabendo o padrão SQL eu sei q funciona em todos os bancos (pelo menos os que adotaram o padrão). De qualquer forma, acho melhor pensar em saber programar em PHP e me preocupar em DB depois... já que é simples a conecção com bd tanto pra asp quanto pra PHP(pelo que pude perceber).

Mas... ainda me resta uma dúvida... eu colocaria assim então?

// conecta no servidor e passa o nome e senha
mysql_connect("servidor");

//escolhe o banco de dados
mysql_select_db("Access");

//função que mostra o erro caso ocorrer
mysql_error());

também tenho dúvida com relação ao servidor... eu coloco um caminho ou um ip? Se eu tiver colocado o bd no mesmo servidor?... e se não estiver no mesmo servidor?... desculpa te encher de perguntas assim, mas isso é a "sede" do conhecimento.... rssssss o legal é que ela é insaciável.... a sede.... rsssssss

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...