Guest - Carla - Postado Março 28, 2005 Denunciar Share Postado Março 28, 2005 Pessoal chamo uma página html que fiz no meu programa delphi. Acontece que tenho que colocar o endereço completo da pasta:frmAjuda.WebBrowser1.Navigate('c:/projetos/Carla/Terraco/ajuda6.htm'); Gostaria de fazer algo do tipo:frmAjuda.WebBrowser1.Navigate('./ajuda6.htm'); Assim, independente da pasta do usuário a página aparece, senão teria que alterar toda vez que estivesse em uma pasta diferente. Mas isso não funciona. Essa página está na mesma pasta do programa, como faço então? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 escobar Postado Março 28, 2005 Denunciar Share Postado Março 28, 2005 Um jeito facil e rápido... mas voce também pode dar uma olhada nas funçõesExtractFileDir()ExtractFileDrive()ExtracFileExt()ExtractFileName()ExtractFilePath()ExtractRelativePath()ExtractShortPathName()e montar algo que leia o PATH que você esta e configure uma string com o caminho...// abaixo um exemplo simples e pratico (meio gambiara mas bem pratico... )var str_path : string;begin memo1.lines.loadfromfile('path.txt'); str_path := memo1.lines.text; frmAjuda.WebBrowser1.Navigate(str_path+'ajuda6.htm');end;--------------------------------conteudo do arquivo path.txtc:/projetos/Carla/Terraco/-------------------------------- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Carla -
Pessoal chamo uma página html que fiz no meu programa delphi. Acontece que tenho que colocar o endereço completo da pasta:
frmAjuda.WebBrowser1.Navigate('c:/projetos/Carla/Terraco/ajuda6.htm');
Gostaria de fazer algo do tipo:
frmAjuda.WebBrowser1.Navigate('./ajuda6.htm');
Assim, independente da pasta do usuário a página aparece, senão teria que alterar toda vez que estivesse em uma pasta diferente. Mas isso não funciona. Essa página está na mesma pasta do programa, como faço então?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.