Gladisson Postado Maio 13, 2003 Denunciar Share Postado Maio 13, 2003 Assim como posso fazer, quem pode me ajudar? Será que da?<?$Nome =" include("pagina.php"); ":?>Se que assim não funciona, mas será que tem uma forma de fazer isso? :D Brigadu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Maio 13, 2003 Denunciar Share Postado Maio 13, 2003 Em pagina.php, coloque isso:<?php$nome='valor';?> Entendeu? ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Maio 13, 2003 Denunciar Share Postado Maio 13, 2003 O que você quer fazer? Apenas determinar uma variável?Se for isso você já tem a resposta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 13, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2003 É + ou - isso mesmo mais não é a variavel, é poruqe não explique o que quero realmente.Assim, veja:eu tenho a página: exemplo.phpdentro eu quero uma várialvel que seja um código html normal, que no caso eu ira usar include, assim:$resposta = " include=" PaginaàSerIncluidaNaVariavel.php " ";Sendo assim em echo para exibir eu possa botar:echo("Olá pessoal $resposta blabla codigos html e assim vai...");Será que deu prá vocês entenderem, se não deu poste ai o que não deu pra entender para ir explicando melhor. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 13, 2003 Denunciar Share Postado Maio 13, 2003 Por que tu não coloca o html dentro de uma variável do PHP? Acho que é bem mais simples... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 13, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2003 É porque as páginas são tudo comanda por include, ai fica dificil eu fazer somente nesta por html, porque dai quando quizer atualizar algo em algum include terei que atualizar as páginas de include e mais as páginas paralelas, você consegue me compeeder? :huh:Eai você tem uma solução? ou fica meio difícil? :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 13, 2003 Denunciar Share Postado Maio 13, 2003 Tenta alguma coisa mais ou menos assim:No arquivo que tu vai incluir cria uma função que retorne o valor que tu quer, por exemplo:function resposta() { echo "resposta"; } Depois, no início da página em que tu quer usar essa função tu coloca: include_once(pagina.php);depois é só chamar a função... Tenta aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 13, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2003 Eu tentei esse mas não deu certo do jeito como eu quero.Vou explicar com o exemplo que estou manipulando.Tenho o arquivo um formulário de indicação em todas as páginas da HP por include, a página para enviar o e-mail destinatário é indique.php.Ai na página indique.php eu coloque um código pra se caso alguém estrar nesta página sem passa pelo formulário de indique desse uma resposta, veja:A variavel para enviar o e-mail eu quero que seja chamada de: $enviar_email .$enviar_email = ao código abaixo em verde.<?$assunto = "Indicado por: $seu_nome";$mensagem = "Olá $nome_amigo.";mail ($email_amigo,$assunto,$mensagem,"From:$seu_email\nContent-type: text/html\n");?>Aqui é o código para não enviar email sem passar pelo sistema de indicação.<?if ($seu_nome == "" ) {$indicando = "Sistema não requirido por favor tente novamente<BR><BR>";}else{$indicando = "Obrigado <B>$seu_nome</B>.<BR><BR> $enviar_email";}echo"$indicando";?>É mais ou menos assim, há... já coloque exit; mas ele apaga o restande do código ai entro na mesma coisa dos meu posts anteriores que é incluir um include dentro de um include, se bem que este também é mas tá mais simples pra mim.Se você poder responder, ficarei grato. :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Maio 13, 2003 Denunciar Share Postado Maio 13, 2003 nossa para que tanto arquivo assim?mas voce pode fazer como estava pensando $var = include("pagina.php");ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 14, 2003 Denunciar Share Postado Maio 14, 2003 Pois é, também não entendi pra que tanta página, mas creio que pra verificar ante de enviar tu possa fazer isso:<? if ($seu_nome == "" ) { $assunto = "Indicado por: $seu_nome"; $mensagem = "Olá $nome_amigo."; mail ($email_amigo,$assunto,$mensagem,"From:$seu_email\nContent-type: text/html\n"); $indicando = "Sistema não requirido por favor tente novamente<BR><BR>"; } else{ $indicando = "Obrigado <B>$seu_nome</B>.<BR><BR> $enviar_email"; } echo"$indicando"; ?>Não sei se é bem isso que tu quer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 14, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2003 Realmente, o que não observei foi os parenteses eu não estáva utilizando mas agora tudo fucionou direitinho. :rolleyes: Antes: $var = include"pagina.php"; (Sem parenteses dava sempre erro!)Depois: $var = include("pagina.php"); (Com parenteses funcionou perfeitamente!)Brigadão por vocês terem me respondido Ninja & Eddie. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gladisson
Assim como posso fazer, quem pode me ajudar? Será que da?
<?
$Nome =" include("pagina.php"); ":
?>
Se que assim não funciona, mas será que tem uma forma de fazer isso? :D
Brigadu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.