DELPHI-Man32 Postado Março 29, 2005 Denunciar Share Postado Março 29, 2005 tipo pessoal, tentei fazer algumas coisas em asp e iis do xp e estava pensando como seria possivel usar uma url passando variaveis mas sem usar a extensao do arquivo asp.O original:www.site.com/loja.asp?acao=login-----------------------^o que quero!www.site.com/loja?acao=login--------------------^sem a extensao "asp"o que deve fazer para usar assim!desde já agradeco a todos que responderem... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Março 29, 2005 Denunciar Share Postado Março 29, 2005 nomeie a página que vai receber os parâmetros(querys) de defaul.asp ou index.asp pro servidor usar ela como padrão.ai é só passar o parâmetro.www.site.com/?acao=loginolha esse http://www.libihost.net/klarus/webeu fiz tudo assim ! mas num ta pronto ainda ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 29, 2005 Denunciar Share Postado Março 29, 2005 isso funciona na boa..mas, loja, deve ser uma pasta..Se você colocar somente loja.. e não ter uma pasta com esse nome.. pode dar erro de pagina não encontrada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Março 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 29, 2005 então tenho que colocar o url todo em todo os links da pagina /loja/default.asp/index.asp para recarregar tudo eu tem uma forma mais facil depois que já estiver no diretorio! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Março 30, 2005 Denunciar Share Postado Março 30, 2005 "véio".. rss .. renomeia sua página "loja.asp" para "default.asp"depois cria uma pasta chamada "loja".. belezaagora joga sua página "default.asp" que antes se chamava "loja.asp" pra dentro dessa pasta.Agora é só pasar os parâmetros pra essa pasta:www.site.com/loja/?acao=loginsó cuida na hora de passar os parâmetros de volta ou sei lá como você ta fazendo, prq agora sua página está dentro de uma pasta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Março 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2005 ok testado e aprovado!!!podem fechar o tópico!abraços a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Março 30, 2005 Denunciar Share Postado Março 30, 2005 ok testado e aprovado!!!podem fechar o tópico!abraços a todos. Fechado!![]'s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DELPHI-Man32
tipo pessoal, tentei fazer algumas coisas em asp e iis do xp e estava pensando como seria possivel usar uma url passando variaveis mas sem usar a extensao do arquivo asp.
O original:
www.site.com/loja.asp?acao=login
-----------------------^
o que quero!
www.site.com/loja?acao=login
--------------------^
sem a extensao "asp"
o que deve fazer para usar assim!
desde já agradeco a todos que responderem...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados