locorj Postado Março 29, 2005 Denunciar Share Postado Março 29, 2005 eu queria fazer uma consulta que ela desse o resultado conforme fosse digitanto... Ex. tenho um campo chamado nome quando eu digitar A ela selecionasse todos os nomes que começam com a letra a.... e assim por adiante...como eu faço isso ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Março 29, 2005 Denunciar Share Postado Março 29, 2005 Você pode colocar no evento onKeyUp do Edit e colocar sua rotina de busca.Mais ou menos assim: procedure TForm1.Edit1KeyUp(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin with Query do begin close; SQL.Clear; SQL.Add('SELECT * FROM TABELA'); SQL.Add('WHERE Nome ='+ QuotedStr(Edit1.Text + '%')); end; end; Abs.Kiko Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Março 29, 2005 Denunciar Share Postado Março 29, 2005 Olá Kikonanet,só um "observaçãozinha". nesse caso em vez usar o igual '=' teria que usar Like, e poderia ficar assim:with Query do begin close; SQL.Clear; SQL.Add('SELECT * FROM TABELA'); SQL.Add('WHERE Nome like '+#39Edit1.Text+'%'+#39); Open; end;Ok!? Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Março 29, 2005 Denunciar Share Postado Março 29, 2005 Valeu Progr'amador Abs.Kiko Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 locorj Postado Março 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2005 Valeu galera funcionou redondinho aqui... Ai Progr'amador tinha somente uma errinho na sua sintaxe... você esqueceu de colocar um + depois do #39... valeu pela ajuda ficando assim... SQL.Add('WHERE Nome like '+#39+Edit1.Text+'%'+#39);Só que fiquei com uma dúvida... do que se trata o #39 ??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Março 30, 2005 Denunciar Share Postado Março 30, 2005 se eu não me engano #39 é o código Ascii da aspas simples 'Abs.kiko Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
locorj
eu queria fazer uma consulta que ela desse o resultado conforme fosse digitanto...
Ex. tenho um campo chamado nome quando eu digitar A ela selecionasse todos os nomes que começam com a letra a.... e assim por adiante...
como eu faço isso ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados