Guest Carlos Cerqueira Postado Março 29, 2005 Denunciar Share Postado Março 29, 2005 Ola a tdos...voh tentar fazer uma breve descricao do meu problemaeu tenho uma rede com 5 pc's, sendo q um deles é o servidor(linux), e tah rodando samba, squid...e ah outros 12 pc's em rede + não sta com o grupo de trabalho dos 5 pc's acima citado... ah um modem adsl router q sta num HUB....ae é q vem o problemaus 5 pc's q esta em rede linux + ruindows estao num switch e servidor esta num HUB q ond sta o modem adsle q este mmo HUB sae um cabo p o servidor com os outros 12 pc's sendo os 5 pc's e os 12pc's estao com grupo d trabalho diferentes...mas na rede com 5 pc's (workgroup ex:trabalho), e 12 pc's (workgroup ex:sistema)dae tdos si "enxergam"como faço p ficarem cada com seu grupo ?sendo q tdos utilizam a mma conexao adslé ponte somente no HUBespero ter sido claro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Abril 1, 2005 Denunciar Share Postado Abril 1, 2005 veja se isso te ajuda...http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=40 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Newton Pasqualini Postado Abril 24, 2005 Denunciar Share Postado Abril 24, 2005 Kandrade,Você vai precisar de 2 servidores de arquivos, um para cada grupo ou você pode alterar o grupos das máquinas e deixar só um grupo com servidor e o outro grupo vai precisar entrar no grupo do servidor manualmente quando precisar de algo...Se você manter as´todas as máquinas na mesma rede (classe ip) a internet vai continuar funcionando perfeitamente...Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Carlos Cerqueira
Ola a tdos...
voh tentar fazer uma breve descricao do meu problema
eu tenho uma rede com 5 pc's, sendo q um deles é o servidor(linux), e tah rodando samba, squid...
e ah outros 12 pc's em rede + não sta com o grupo de trabalho dos 5 pc's acima citado...
ah um modem adsl router q sta num HUB....
ae é q vem o problema
us 5 pc's q esta em rede linux + ruindows estao num switch e servidor esta num HUB q ond sta o modem adsl
e q este mmo HUB sae um cabo p o servidor com os outros 12 pc's
sendo os 5 pc's e os 12pc's estao com grupo d trabalho diferentes...
mas na rede com 5 pc's (workgroup ex:trabalho), e 12 pc's (workgroup ex:sistema)
dae tdos si "enxergam"
como faço p ficarem cada com seu grupo ?
sendo q tdos utilizam a mma conexao adsl
é ponte somente no HUB
espero ter sido claro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.