aaarte Postado Março 30, 2005 Denunciar Share Postado Março 30, 2005 eu criei uma tabela de orçamento no excel e gostaria de cria-la no meu site, e não sei como fazer. Ela é assimLargura x Altura x valor m² x quantidade = preçoMultiplica a altura, largura, o m² e a quantidadeSendo que eu coloco o valor do m² e quem entra no meu site coloca a altura, a largura e a quantidade. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Março 30, 2005 Denunciar Share Postado Março 30, 2005 você quer criar a tabela, mas como você a quer?você quer que somente multiplique valores, ou você gostaria que o usuário digitasse e o página desse o resultado?<!--Primeiro Post Moderador-->falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Weverton Postado Maio 31, 2008 Denunciar Share Postado Maio 31, 2008 Pôo manooO>:!Tantoo faz.!Os DoiS Sãoo bons:! +)Mais si vocêe puder mandar o melhor.!aii ficaria melhor ainda =)ObrigadoO>! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Junho 2, 2008 Denunciar Share Postado Junho 2, 2008 especifica melhorposta seu código ae e o local onde está sua dúvida ou o local onde aparece o errofica mais fácil pra te ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eduardo Penna Postado Junho 3, 2008 Denunciar Share Postado Junho 3, 2008 Boa noite amigo, isso foi o mais simples consegui fazer.Só um detalhes: é EXTREMAMENTE recomendável que você não faço contas com javascript pois ele possui muitos bugs de cálculos, isso quer dizer que dependendo da conta, o resultado sai errado. Mas vamos lá:<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <script> function calc() { var numLargura = parseFloat(document.getElementById('txtLargura').value.replace(',','.')); var numAltura = parseFloat(document.getElementById('txtAltura').value.replace(',','.')); var numValor = parseFloat(document.getElementById('txtValor').value.replace(',','.')); var numQuantidade = parseInt(document.getElementById('txtQuantidade').value); if (isNaN(numLargura)) alert('A largura deve ser um número decimal.'); else if (isNaN(numAltura)) alert('A altura deve ser um número decimal.'); else if (isNaN(numValor)) alert('Valor inválido.'); else if (isNaN(numQuantidade)) alert('A quantidade deve ser um inteiro.'); else { var numPreco = numLargura * numAltura * numValor * numQuantidade; numPreco = (Math.round(numPreco*100))/100; numPreco = numPreco.toString().replace('.',','); document.getElementById('txtPreco').value = numPreco; } } </script> </head> <body> <table border="1"> <tr> <th>Largura</th> <th>Altura</th> <th>Valor m²</th> <th>Quantidade</th> <th>Preço</th> </tr> <tr> <td><input id="txtLargura" style="width:100px"></td> <td><input id="txtAltura" style="width:100px"></td> <td><input id="txtValor" style="width:100px" disabled="disabled" value="3,5"></td> <td><input id="txtQuantidade" style="width:100px"></td> <td><input id="txtPreco" style="width:100px" disabled="disabled" value="0,0"></td> </tr> </table> <input type="button" value="calcular" onclick="calc()" /> </body> </html>O código é bem simples, o único detalhe é referente as últimas instruções da função onde eu multiplico o resultado por 100, arredondo (tira as casas decimais) e depois divido por 100 para ficar apenas com 2 casas decimais.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
aaarte
eu criei uma tabela de orçamento no excel e gostaria de cria-la no meu site, e não sei como fazer.
Ela é assim
Largura x Altura x valor m² x quantidade = preço
Multiplica a altura, largura, o m² e a quantidade
Sendo que eu coloco o valor do m² e quem entra no meu site coloca a altura, a largura e a quantidade.
Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.