§uiciDa£ Postado Março 31, 2005 Denunciar Share Postado Março 31, 2005 tipo assim galera, alguém sabe como eu crio um rectangulo com transparencia ??hehe só isso t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 3, 2005 Denunciar Share Postado Abril 3, 2005 Você pode dar um exemplo (imagem) disso?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2005 tipo cara, eu num sei se é possivel, mais eu gostaria de criar um retangulo (qualquer) de tamanho 800x600 por cima de um formulario, heeh só isso xPe qria q esse retangulo tvse 50% de transparenciaat+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 4, 2005 Denunciar Share Postado Abril 4, 2005 Experimente isso aí (coloque no evento Click de um botão): Dim f As New Form() f.Size = New Size(200, 100) f.FormBorderStyle = FormBorderStyle.None f.Opacity = 0.5 f.ShowInTaskbar = False f.DesktopLocation = Me.DesktopLocation f.BackColor = Color.Red f.TopMost = True f.Show()Seria isso?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2005 Mais tipo assim, quando eu uso esse exemplo blza, funfo legal, mais dae eu num consigo controla os q estavam no form atras ...se tem alguma sugestao ?? t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 5, 2005 Denunciar Share Postado Abril 5, 2005 Mais tipo assim, quando eu uso esse exemplo blza, funfo legal, mais dae eu num consigo controla os q estavam no form atras ...se tem alguma sugestao ?? Como assim "controlar"? Você quer dizer "clicar num botão", "escolher um item de uma listbox", etc. do form que está atrás do form semi-transparente? Se for, realmente você não pode, visto que é um outro form que está na frente. Mas, o que, exatamente, você quer fazer?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 5, 2005 sh mudar a cor xPeheheeipo seria mais o menos um "skin" tipo o do media player, q você ia mudando a cor xPhehhet+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Gabriel - Postado Abril 7, 2005 Denunciar Share Postado Abril 7, 2005 Cara...se é só isso..cria um sistema de skin basico então...mais ou menos assimPrivate (...) Button_Skin1Click (...)//[skin1 config]Form1.BackColor = System.Drawing.Color.White;(etc...)Private (...) Button_Skin2Click (...)//[skin2 config]Form1.BackColor = System.Drawing.Color.Black;(etc...)Private (...) Button_Skin3Click (...)//[skin3 config]Form1.BackColor = System.Drawing.Color.Blue;(etc...)e assim por diante cara...assim, o codigo vai ficar pesado....então você vai ajeitando pra deixar legal, simples, funcional e levinho..qualquer coisa tamos aew..abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2005 cara agradeço sua ajuda, mais num é bm isso q eu qria ...tipo eu num sei se você xego a ver o mPlayer 10...então tm uma função q vai mudando a cor dele atraves de um controle tipo o hue/saturation, do fw e do PS...o controle eu já fiz, só falta mudar a cor do form...é isso q eu num consigo x(espero q ajude entender meu problema =)t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJ DeviL Postado Abril 8, 2005 Denunciar Share Postado Abril 8, 2005 Cara.....n sei se é isso q você quer...mais faz assim..cria 3 TrackBar, coloca o nome de barRed, barGreen e barBlue e seta o valor minimum pra 0 e maximum pra 255 nos 3....ai você coloca esse codigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 8, 2005 cara desculpa ser tão chato assim, mais essa parte eu já fiz =P ...mais eu gostaria de tacar um Form (skin) na frente de um otro form (principal) para mudar também a cor dos controles xP ...desculpa ter te dado trabalho x(t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJ DeviL Postado Abril 8, 2005 Denunciar Share Postado Abril 8, 2005 putz cara.....ai o unico jeito q EU sei fazer é colocando uma funcao pra mudar e esse skin e colocar o codigo de CADA skin nessa funcao....mais os caras ai são mais fodas....então eles devem saber de um jeito melhor..abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 9, 2005 hehe obrigado pela ajuda cara =) ...viu, por acaso vc, ou alguém sabe mudar o fundo de um MDI form(form Pai) ? t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJ DeviL Postado Abril 9, 2005 Denunciar Share Postado Abril 9, 2005 Cara....acho q usando a API setsyscolors você consegue fazer isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§uiciDa£
tipo assim galera, alguém sabe como eu crio um rectangulo com transparencia ??
hehe só isso
t+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.