Guest Hades_Nando Postado Março 31, 2005 Denunciar Share Postado Março 31, 2005 Opa td beleza!!!!Gostaria que alguém me desse um exemplo bem simples de como se fazer a interface grafica com o c++!!!Qualquer exemplo está bom é só para eu começar a fazer as minhas primeiras interfaces!!!!!Desde já agradeço!!!!!!T++!!!!Falowss!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Abril 1, 2005 Denunciar Share Postado Abril 1, 2005 Bom, existem diversas apostilas na internet sobre o c++ builder na internet. Acredito que eu tenha uma, se você quiser me avisa que eu mando ela pro seu e-mail. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 1, 2005 Denunciar Share Postado Abril 1, 2005 Salve!Há um tempo atrás eu estive tentando estudar isso, mas como era época de vestibular, dei um tempo, mas logo logo eu volto à programação em C/C++ Segue um exemplo: #include <windows.h> const char *ClsName = "BasicApp"; const char *WndName = "A Simple Window"; LRESULT CALLBACK WndProcedure(HWND hWnd, UINT uMsg, WPARAM wParam, LPARAM lParam); INT WINAPI WinMain(HINSTANCE hInstance, HINSTANCE hPrevInstance, LPSTR lpCmdLine, int nCmdShow) { MSG Msg; HWND hWnd; WNDCLASSEX WndClsEx; WndClsEx.cbSize = sizeof(WNDCLASSEX); WndClsEx.style = CS_HREDRAW | CS_VREDRAW; WndClsEx.lpfnWndProc = WndProcedure; WndClsEx.cbClsExtra = 0; WndClsEx.cbWndExtra = 0; WndClsEx.hIcon = LoadIcon(NULL, IDI_APPLICATION); WndClsEx.hCursor = LoadCursor(NULL, IDC_ARROW); WndClsEx.hbrBackground = (HBRUSH)GetStockObject(WHITE_BRUSH); WndClsEx.lpszMenuName = NULL; WndClsEx.lpszClassName = ClsName; WndClsEx.hInstance = hInstance; WndClsEx.hIconSm = LoadIcon(NULL, IDI_APPLICATION); RegisterClassEx(&WndClsEx); hWnd = CreateWindow(ClsName, WndName, WS_OVERLAPPEDWINDOW, CW_USEDEFAULT, CW_USEDEFAULT, CW_USEDEFAULT, CW_USEDEFAULT, NULL, NULL, hInstance, NULL); if( !hWnd ) return 0; ShowWindow(hWnd, SW_SHOWNORMAL); UpdateWindow(hWnd); while( GetMessage(&Msg, NULL, 0, 0) ) { TranslateMessage(&Msg); DispatchMessage(&Msg); } return Msg.wParam; } LRESULT CALLBACK WndProcedure(HWND hWnd, UINT Msg, WPARAM wParam, LPARAM lParam) { switch(Msg) { case WM_DESTROY: PostQuitMessage(WM_QUIT); break; default: return DefWindowProc(hWnd, Msg, wParam, lParam); } return 0; } O Resultado será uma simples janela cara...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Hades_Nando
Opa td beleza!!!!
Gostaria que alguém me desse um exemplo bem simples de como se fazer a interface grafica com o c++!!!
Qualquer exemplo está bom é só para eu começar a fazer as minhas primeiras interfaces!!!!!
Desde já agradeço!!!!!!
T++!!!!
Falowss!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.