Guest Wellington Rodrigues da Silva Postado Abril 1, 2005 Denunciar Share Postado Abril 1, 2005 Alquem pode me ajudar.. tenho que fazer uma consulta em tres tabbelassão elas: CURSOS, COMPCADALUNO, CADALUNOda tabela de CADALUNO tenho que pegar os campos "CODIGO", "DESC_ALUNO", "DT_INICIO"da tabela COMPLCADALUNO tenho que pegar esses campos "CODIGO", COD_CURSO"sendo que o COMPLCADALUNO.CODIGO = CADALUNO.CODIGOai devo pegar o COD_CURSO da tabela COMPLCADALUNO COM ISSO EU TENHO QUE PEGAR A DESCRIÇÃO DO CURSO COM O campo "COD_CURSO" da tabela COMPLCADALUNOou seja tenho que fazer inner joine não sei fazer.. alguém me ajude jiraiaa2@hotmail.comobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Humberto Postado Abril 1, 2005 Denunciar Share Postado Abril 1, 2005 SELECT CUR.CODIGO ,CUR.DESC_ALUNO ,CUR.DT_INICIO ,COMP.CODIGO ,COMP.COD_CURSOFROM Cursos CUR ,CompCadAluno COM ,CadAluno ALUWHERE COM.CODIGO = ALU.CODIGO AND ALU.CODIGO = COM.CODIGOObs: Na cláusula where os relacionamentos é de Filho para Pai.Qualquer dúvida poste... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diegoinfo Postado Abril 4, 2005 Denunciar Share Postado Abril 4, 2005 Tem como fazer isso sem que as tabelas tenham relacionamento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Humberto Postado Abril 5, 2005 Denunciar Share Postado Abril 5, 2005 Tem sim, mas é importante que crie os relacionamentos para que sua base de dados tenha integridade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Wellington Rodrigues da Silva
Alquem pode me ajudar.. tenho que fazer uma consulta em tres tabbelas
são elas: CURSOS, COMPCADALUNO, CADALUNO
da tabela de CADALUNO tenho que pegar os campos "CODIGO", "DESC_ALUNO", "DT_INICIO"
da tabela COMPLCADALUNO tenho que pegar esses campos "CODIGO", COD_CURSO"
sendo que o COMPLCADALUNO.CODIGO = CADALUNO.CODIGO
ai devo pegar o COD_CURSO da tabela COMPLCADALUNO
COM ISSO EU TENHO QUE PEGAR A DESCRIÇÃO DO CURSO COM O campo "COD_CURSO" da tabela COMPLCADALUNO
ou seja tenho que fazer inner join
e não sei fazer.. alguém me ajude
jiraiaa2@hotmail.com
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.