telinha_x Postado Abril 3, 2005 Denunciar Share Postado Abril 3, 2005 aix socorro tenho que fazer um programa em delphi achar o fatorial de um numero digitado numa edit e os numeros primos existentes num dado intervalo será que alguém pode me ajudar? nessa tarde de dimingu eu não consigu pensar em nada to quase lá mas minha mente num ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diraol Postado Abril 3, 2005 Denunciar Share Postado Abril 3, 2005 vou dar uma idéia pro fatorial....... o dos primos eu tenho algo parecido, mas agora num posso procurar...........você vai fazer um looping....(pega a idéia) fat = n; enquanto (n>0){ fat = fat * (n-1) n = n-1 } imprime fat é mais ou menos assim...................... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelbortoletto Postado Abril 3, 2005 Denunciar Share Postado Abril 3, 2005 A idéia central do algoritmo de fatorial é alguma coisa assim: var resultado : int; resultado := 1; For I := 1 to Num do Begin resultado := resultado*(Num-I); end; onde Num representa o número que será usado para calcular o fatorial e resultado é a variável responsável por guardar as sucessivas multiplicações que serão efetuadas depois basta retornar o valor de resultado.Quanto ao algoritmo de números primos também não sei como fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
telinha_x Postado Abril 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 3, 2005 Vou Tentar!!Obrigadaaaaaa!! hehe fiquei ate aliviada agora!!... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
telinha_x Postado Abril 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 3, 2005 Aixx que que isso...:/bah tentei os dois códigos mas nos dois o resultado dá zero :/alguém pode ver o problema aew pra mim?------procedure TForm1.b_fatorialClick(Sender: TObject);var resultado : integer; i : integer; num : integer;Begin resultado := 1; For I := 1 to Num do Begin resultado := resultado*(Num-I); end; showmessage( inttostr(resultado));end;end.-----------------------procedure TForm1.b_fatorialClick(Sender: TObject);var fat : integer; i : integer; num : integer;Begin fat := 1; while (i > 0) do Begin fat := fat * (i-1); i:= i-1; end; showmessage( inttostr(fat));end;end.valeu []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelbortoletto Postado Abril 3, 2005 Denunciar Share Postado Abril 3, 2005 Corrigi o problema o código ficou assim: function FatorialFunc(N: integer):integer; var i,Fat: integer; begin Fat:= 1; for i:= 1 to N do begin Fat:= Fat*i; end; FatorialFunc := Fat; end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var num: integer; begin num:= strtoint(edit1.text); showmessage(inttostr(FatorialFunc(num))); end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
telinha_x Postado Abril 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 3, 2005 aewww brigadãooooooooo!!!seria sem usar function, mas é pedir d+ não é?!!! hehehe tá ótimoooo obrigada!!!valeww mesmo!!!:******** Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.