Kakaroto Postado Abril 6, 2005 Denunciar Share Postado Abril 6, 2005 Tenho um array de uma dimensão com vários números exemplo5 4 3 2 1 e preciso ordená-lo em ordem crescente ou decrescente retornar o maior valor o menor valor.tem algum método que faz isso na api do java?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CKorneLL Postado Abril 6, 2005 Denunciar Share Postado Abril 6, 2005 Eu faço isso pelo método BubbleSort...Eu não tenho ele em cabeça porque é meio complexo, mas dê uma procurada no PortalJava...Ele é bem eficiente. Há mais alguns...E para vir se é maior ou menor, se eu não me engano... é Math.min(x,y) ou Math.max(x,y)... Não estou lembrado,,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 conair Postado Abril 7, 2005 Denunciar Share Postado Abril 7, 2005 Ola, existem varios metodos de ordenacao mas dependendo do que voce necessita não seja necessario um metodo de busca muito complexo como o quicksort , um bubble sort já resolveria... por ser um metodo de ordenacao simples de ser implementado.. Ele compara o valor da posicao atual com o proximo fazendo isto n-1 vezes..http://www.vivaolinux.com.br/scripts/verFo...=BubbleSort.zippara guardar o maior e menor valor basta alocar duas variaveis, inicializadas com o primeiro valor do array. Sendo assim a cada iteracao este valor e comparado com as variaveis maior e menor.abs,Glauber. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kakaroto
Tenho um array de uma dimensão com vários números exemplo
5 4 3 2 1
e preciso ordená-lo em ordem crescente ou decrescente retornar o maior valor o menor valor.
tem algum método que faz isso na api do java?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.