§uiciDa£ Postado Abril 7, 2005 Denunciar Share Postado Abril 7, 2005 ae galera, alguém pode me ajudar com ado.net ... tipo eu num sei usaantes e usava adodb para acessar o accceessalguwm tm algum exemplo de como acessar o access em ado.nettipoeu só qria um exemplo de um select q mostra-se o resultado em textBoxobs : já vi no site do marcorati, msde e googlee num axei ndt+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 9, 2005 Denunciar Share Postado Abril 9, 2005 Dê uma olhada neste post: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=25935Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 9, 2005 poxa cara vlw mesmo, só q você pode me ajudar com esse erro que deu Additional information: O formato da seqüência de inicialização não está de acordo com a especificação iniciada no índice 47. ele aparece nesta linha : Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 9, 2005 Denunciar Share Postado Abril 9, 2005 O problema está na \ que é utilizada para sequências de escape com outros caracteres. Para inserir realmente uma \ você precisa colocar \\. Então, sua linha ficará:OleDbConnection cn = new OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\\bd.mdb");Certo? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 9, 2005 vlwww gray, e mais um pergunta, eu num entendi no ado.net, como q eu posso colocar os itens de uma tabela numa textBox,e dar um while(not RS.eof) por exemplo...me ajuda aewt+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Aeeeeeeeee eu dei umas fuçada e consegui =Deu vo disponibiliaz o codigo aqui pra td mundo q queh começa em ado.net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 10, 2005 Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Aeeeeeeeee eu dei umas fuçada e consegui =Deu vo disponibiliaz o codigo aqui pra td mundo q queh começa em ado.net Boa iniciativa! Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 heheh vlwww x) ...veio, eu so num intendo uma coisa ... como você consegue manja python, c/c++/c#, vb, asp e mais o caraio a quatro ...se deve se um ciborg cara ¬¬ t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 10, 2005 Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 heheh vlwww x) ...veio, eu so num intendo uma coisa ... como você consegue manja python, c/c++/c#, vb, asp e mais o caraio a quatro ...se deve se um ciborg cara ¬¬ t+ Hehehe... que ciborgue nada! Hehehe! Se você parar para reparar todas as linguagens são bem parecidas (pelo menos as que eu conheço mais profundamente), mudando apenas as palavras. É claro que isso não é tão simples assim, dadas certas características que existem em algumas linguagens e em outras não (como a orientação a objetos e a tipagem dinâmica, por exemplo), mas isso você acaba acostumando. É mais ou menos como dirigir um automóvel, onde existem alguns detalhes que variam de um para outro, no entanto, a base da coisa é a mesma.Sacou? Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 humm pode cre, Gray, já q é tão facil assim pra você xPme ajuda num Select em c#tipoo que temd e errado nele OleDbDataAdapter dr = new OleDbDataAdapter("SELECT * FROM aniversario where dia > ' [dia[0]] & ' and mes > ' [dia[1]] & ' order by dia,mes", cn); porque tipo ele faz o select só q pega todos as datas x(me da uma forla ae =)t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 10, 2005 Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 O que seria [dia[0]] e [dia[1]]? De onde vêm? Aqui dá erro ao tentar utilizar assim (tipo de dados incompatível na expressão de critério) o que é correto, uma vez que ali deveriam estar valores inteiros.Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 10, 2005 Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Sim, eles podem estar com os valores, porém na SQL você os colocou dentro da string e desse jeito não serão seus valores que serão utilizados. Então, acho que o que você quer é:OleDbDataAdapter dr = new OleDbDataAdapter("SELECT * FROM aniversario where dia > " + dia[0] + " and mes > " + dia[1] + " order by dia, mes", cn);Certo? Ah, e essa condição dia>tal E mes>tal não vai dar certo.Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Poxa, ele da esse erro Tipos de dados incompativel na expressão de criterio x( t+ EDITANDOOOO tava faltandu umas apazinha la xP OleDbDataAdapter dr = new OleDbDataAdapter("SELECT * FROM aniversario where dia > '" + dia[0] + "' and mes > '" + dia[1] + "' order by dia, mes", cn); AGORA FUINFO BLZA..VLW VEIUUUUUUUUUUUUUUUUUUU=)t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 10, 2005 Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Poxa, ele da esse erro Tipos de dados incompativel na expressão de criterio x(t+ Com o código que eu passei acima?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 10, 2005 Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Poxa, ele da esse erro Tipos de dados incompativel na expressão de criterio x( t+ EDITANDOOOO tava faltandu umas apazinha la xP OleDbDataAdapter dr = new OleDbDataAdapter("SELECT * FROM aniversario where dia > '" + dia[0] + "' and mes > '" + dia[1] + "' order by dia, mes", cn); AGORA FUINFO BLZA..VLW VEIUUUUUUUUUUUUUUUUUUU=)t+ Ué? Por que você usa campos que deveriam ser numéricos como do tipo texto? Além disso, imagine que haja um aniversariante com dia = 5 e mês = 5. Apesar de estar depois de hoje (10/04) ele não vai ser mostrado porque 4>5=falso E 5>5=falso. Não sei exatamente qual o seu critério para mostrar os aniversariantes, mas acho que a condição acima não é a ideal.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 po vlw, eu nm tnha reaparado aqle negocio do Mes ... porque a ideia era assim mais o menosfaze um selecct pra aniversariantes do dia.. aniversariantes q já fizeram aniversario, e q irao afzer aniversario ...na verdade, esse programa num é nd d+ ...é so um progs pra mim testa o ado.net q eu "aprendi" ( =X ) hoje e to felizzz EUeeUEUHhUEe tipo eu to usando banco access, dexei td como texto mesmo xP ...heheh vlw Gray ... t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 10, 2005 Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 faze um selecct pra aniversariantes do dia.. aniversariantes q já fizeram aniversario, e q irao afzer aniversario ...Então acho que bastaria olhar pelo mês (utilizando o operador "="), sem especificar o dia.na verdade, esse programa num é nd d+ ...é so um progs pra mim testa o ado.net q eu "aprendi" ( =X ) hoje e to felizzz EUeeUEUHhUE e tipo eu to usando banco access, dexei td como texto mesmo xP ...Aí está um problema sério. Como sabemos 2 é menor que 10, certo? Só que a string "2" é considerada maior que a string "10", assim como "C" é maior que "AB", por exemplo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 a tah agra eu entendi...po vlw Gray, eu num sabia disso não, antes eu tacava td como texto , mais agra eu já sei =Phehhet+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 ae cara, eu coloquei no access como tipo Numeric ...e o codigo ficou assim OleDbDataAdapter dr = new OleDbDataAdapter("SELECT * FROM aniversario where dia > " + dia[0] + " and mes > " + dia[1] + " order by dia, mes", cn); só que agora ele retorna este erro Tipos de dado imcompativel na expressão de criterio ;(da uam força aeee (dinovo) xP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 10, 2005 Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Experimente fazer:string s = "SELECT * FROM aniversario where dia > " + dia[0] + " and mes > " + dia[1] + " order by dia, mes"; MessageBox.Show(s);E veja qual a saída e se ela está realmente correta (se possível coloque aqui o que apareceu na caixa).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 11, 2005 ae Gray, funfo blza, eu q tnha feito cagada =P ...viu e pra mim deleta algo ?eu pesquisei umpoco e cheguei a este codigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 12, 2005 Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 ae Gray, funfo blza, eu q tnha feito cagada =P ...viu e pra mim deleta algo ?eu pesquisei umpoco e cheguei a este codigoASP try { OleDbDataAdapter dr = new OleDbDataAdapter("SELECT * FROM aniversario where nome = '" + nm + "' and dia = " + dataD[0] + " and mes = " + dataD[1] + "", cn); DataSet ds = new DataSet(); DataTable tb = new DataTable("id"); dr.Fill(tb); ds.Tables.Add(tb); MessageBox.Show("Deletado com sucesso: " + ds.Tables["id"].Rows[0]["nome"].ToString()); ds.Tables["id"].Rows[0].Delete(); aNiver(); }só q ele num deleta nd =0da uma força aet+ Você pode fazer isso assim: OleDbCommand cmd = new OleDbCommand("DELETE * FROM tabela WHERE codigo=1", cn) cmd.ExecuteNonQuery()Ali depois do WHERE você pode colocar a condição que quiser (ela é que indica qual registro deverá ser apagado).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 hummmmm tah, tipo em asp neah ...eu tnha pensado nisso mias nm tntado, inserir vai ser insert * neah... ?então o q tm de errado nessa coisa cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 Não sei se pode ser, mas experimente desgrudar o "aniversario(nome,..." ficando "aniversario (nome, ...". Não testei aqui se é realmente isso, mas é uma possibilidade.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 desgrudei, tentei taca INTO em maisuculo... td =0e continua com o mesmo erro, se você souber me fala aevlww =)t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§uiciDa£
ae galera, alguém pode me ajudar com ado.net ... tipo eu num sei usa
antes e usava adodb para acessar o accceess
alguwm tm algum exemplo de como acessar o access em ado.net
tipo
eu só qria um exemplo de um select q mostra-se o resultado em textBox
obs : já vi no site do marcorati, msde e google
e num axei nd
t+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
27 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.