DJ DeviL Postado Abril 7, 2005 Denunciar Share Postado Abril 7, 2005 Olá...tenho um textBox e um domainUpDown....e nesses 2 objects...o unico tipo de entrada de dados q pode ter é numero, formato Hora12:30 ou 08:00 ou 19:30a hora tem q ih de de 08 ateh 20 e os minutos, ou 00 ou 30...alguém sabe como faz isso em C#...obrigado, Gabriel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 9, 2005 Denunciar Share Postado Abril 9, 2005 Tudo em uma textbox só? Ou é uma para a hora e outra para os minutos?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJ DeviL Postado Abril 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 9, 2005 td em 1 só textbox....(ou em 1 domainupdown....ainda n decidi qual usar) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 9, 2005 Denunciar Share Postado Abril 9, 2005 td em 1 só textbox....(ou em 1 domainupdown....ainda n decidi qual usar) Então, quando pressionar para cima vai subir 1 minuto? Ou seja, a base do tempo será o minuto?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Abril 11, 2005 Denunciar Share Postado Abril 11, 2005 quando presisonar pra cima vai subir de 30 em 30 minutos....mais quando o cara digitar a hora, quero q faca assim...no event keypress, ele cheque se a hora vai de 00:00 ateh 23:59 (23:30, no caso), se o 3 digito é um ":" (dois pontos)..sendo que ele só aceitaria horas inteiras ou meias (08:00 ; 12:30 ; 15:30 ; 23:00)desculpa se é abuso isso...mais eu n tenho a minima ideia do principio pra fazer isso..por isso eu postei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJ DeviL Postado Abril 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 11, 2005 aaahh essa msg de cima é minha...eu dei quick reply e n vi q eu n tava logado..ps: sorry pelo post duplo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 11, 2005 Denunciar Share Postado Abril 11, 2005 Acho que você não vai poder testar isso no KeyPress porque este é executado a cada tecla digitada e quando o cara digitar o primeiro número a hora ainda não vai estar completa (e assim não dá pra avaliar se está correta ou não). O melhor seria utilizar o LostFocus (que é quando a caixa perde o foco para outro controle). Mas, melhor ainda seria utilizar o controle TimeBox da biblioteca Input32X do nosso conterrâneo Eduardo Oliveira: http://www.eoliv.com/. Ele já é um controle específico para aceitar horas (você pode escolher o formato e hh:mm está entre eles), já tem os botõezinhos para subir e descer e fica em branco quando o cara digita um tempo inválido e sai do controle. Sem querer estar fazendo propaganda, mas este é o melhor conjunto de controles que conheço e passei a utilizá-lo constantemente desde que conheci (mesmo em .NET).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJ DeviL Postado Abril 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 cara...show de bola esses controles...só q quando eu clico no timebox e arrasnto no form (pra adicionar o controle) ele dá pau..aparece uma msgobox dizendo ''unable to get the handle for the 'AxTimeBox' control. Windowsless ActiveX controls are not supported.''detalhe..com os 4 controles acontece isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 12, 2005 Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 cara...show de bola esses controles...só q quando eu clico no timebox e arrasnto no form (pra adicionar o controle) ele dá pau..aparece uma msgobox dizendo ''unable to get the handle for the 'AxTimeBox' control. Windowsless ActiveX controls are not supported.''detalhe..com os 4 controles acontece isso... Aqui funciona direito... Como você fez para colocar os controles na toolbox?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJ DeviL Postado Abril 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 Tools > Add/Remove Toolbox Items... > COM Components > Browser > InputX32.ocxAi ficou marcada 4 checkbox dos 4 controles...ai eu só tentei colocar no form..e deu isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 12, 2005 Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 Tools > Add/Remove Toolbox Items... > COM Components > Browser > InputX32.ocxAi ficou marcada 4 checkbox dos 4 controles...ai eu só tentei colocar no form..e deu isso É, isso mesmo. Você tem a COMCTL32.OCX no seu diretório Windows\System32?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJ DeviL Postado Abril 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 no tem como você me mandar??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 12, 2005 Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 no tem como você me mandar??? Mais tarde eu te passo, porque não estou no meu computador agora.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJ DeviL Postado Abril 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 Cara...eu peguei o comctl32.ocx (versao 6.0.81.5), registrei e tentei colocar o timebox mais não rolou também...deu a mesma coisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DJ DeviL
Olá...
tenho um textBox e um domainUpDown....e nesses 2 objects...o unico tipo de entrada de dados q pode ter é numero, formato Hora
12:30 ou 08:00 ou 19:30
a hora tem q ih de de 08 ateh 20 e os minutos, ou 00 ou 30...
alguém sabe como faz isso em C#...
obrigado, Gabriel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.