• 0
Sign in to follow this  
DJ DeviL

Validando Entrada De Texto

Question

Olá...

tenho um textBox e um domainUpDown....e nesses 2 objects...o unico tipo de entrada de dados q pode ter é numero, formato Hora

12:30 ou 08:00 ou 19:30

a hora tem q ih de de 08 ateh 20 e os minutos, ou 00 ou 30...

alguém sabe como faz isso em C#...

obrigado, Gabriel

13 answers to this question

Recommended Posts

• 0
td em 1 só textbox....(ou em 1 domainupdown....ainda n decidi qual usar)

Então, quando pressionar para cima vai subir 1 minuto? Ou seja, a base do tempo será o minuto?

Abraços,

Graymalkin

• 0
Guest Guest

quando presisonar pra cima vai subir de 30 em 30 minutos....mais quando o cara digitar a hora, quero q faca assim...no event keypress, ele cheque se a hora vai de 00:00 ateh 23:59 (23:30, no caso), se o 3 digito é um ":" (dois pontos)..sendo que ele só aceitaria horas inteiras ou meias (08:00 ; 12:30 ; 15:30 ; 23:00)

desculpa se é abuso isso...mais eu n tenho a minima ideia do principio pra fazer isso..por isso eu postei...

• 0

Acho que você não vai poder testar isso no KeyPress porque este é executado a cada tecla digitada e quando o cara digitar o primeiro número a hora ainda não vai estar completa (e assim não dá pra avaliar se está correta ou não). O melhor seria utilizar o LostFocus (que é quando a caixa perde o foco para outro controle). Mas, melhor ainda seria utilizar o controle TimeBox da biblioteca Input32X do nosso conterrâneo Eduardo Oliveira: http://www.eoliv.com/. Ele já é um controle específico para aceitar horas (você pode escolher o formato e hh:mm está entre eles), já tem os botõezinhos para subir e descer e fica em branco quando o cara digita um tempo inválido e sai do controle. Sem querer estar fazendo propaganda, mas este é o melhor conjunto de controles que conheço e passei a utilizá-lo constantemente desde que conheci (mesmo em .NET).

Abraços,

Graymalkin

• 0

cara...show de bola esses controles...

só q quando eu clico no timebox e arrasnto no form (pra adicionar o controle) ele dá pau..aparece uma msgobox dizendo ''unable to get the handle for the 'AxTimeBox' control. Windowsless ActiveX controls are not supported.''

detalhe..com os 4 controles acontece isso...

• 0
cara...show de bola esses controles...

só q quando eu clico no timebox e arrasnto no form (pra adicionar o controle) ele dá pau..aparece uma msgobox dizendo ''unable to get the handle for the 'AxTimeBox' control. Windowsless ActiveX controls are not supported.''

detalhe..com os 4 controles acontece isso...

huh.gif Aqui funciona direito... Como você fez para colocar os controles na toolbox?

Abraços,

Graymalkin

• 0

Tools > Add/Remove Toolbox Items... > COM Components > Browser > InputX32.ocx

Ai ficou marcada 4 checkbox dos 4 controles...ai eu só tentei colocar no form..e deu isso

• 0
Tools > Add/Remove Toolbox Items... > COM Components > Browser > InputX32.ocx

Ai ficou marcada 4 checkbox dos 4 controles...ai eu só tentei colocar no form..e deu isso

É, isso mesmo. Você tem a COMCTL32.OCX no seu diretório Windows\System32?

Abraços,

Graymalkin

• 0
no sad.gif

tem como você me mandar???

Mais tarde eu te passo, porque não estou no meu computador agora.

Abraços,

Graymalkin