Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Linkar Botoes

Késsia

Question

Ola pessoas novamente...

é o seguinte...

eu tenho o botao feito, o que eu quero é q quando clico neles, quero passar o endereco, mas não sei onde eu coloco o endereco, direcionando quando clicado.

Outra coisa, gostaria de fazer um efeito, por exemplo, quando clico no botao, ele altera a cor, ou então um outro efeito. Gostaria de saber como faco isso no photoshop, pois tenho o layout todo pronto em photoshop, com os botoes, e preciso fazer o link dos botoes. Se alguém puder me ajudar com dicas, passo a passo ou tutoriais que ensinam a fazer isso, fico agradecida.

T+,

Késsia

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Ola pessoal!!!

Eu tenho o layout todo feito em photoshop.

E para construir a pagina, irei usar o dreamweaver com tabelas.

Eu sei q no fireworks, flash, quando a gente faz um botao por exemplo, a gente passa o endereco nos mesmos programas, e no photoshop, como faco? Estou usando photoshop 5, e o pessoal esta falando pra fatiar o layout com a ferramenta slice, ou então aperte a tecla crt+k, e não aparece o que é para aparecer, mas não encontrei esta ferramenta neste photoshop q tenho. Desculpe a minha falta de conhecimento, mas como eu disse, tenho o layout todo pronto em photoshop, e preciso construir o site, o que estou necessitando é exatamente isso, como eu faco para criar os links, pois os botoes estao todos feitos em photoshop.

t+,

Késsia

• 0

da sim

c sabe usar fatias/slice (k) no photoshop?? ela vai mapear a imagem pra vc..

dai depois de mapeada as iamgens você usa a ferramenta slice select (segure o curso na feramnta slice e espera ela abrir a opçao ou perta k novamente segurando shift).. agora você seleciona a fatia q você quer...

depois você clica em slice options... tem tudo la..... URL... target....

mas eu acho melhor você so fatiar no photo e linkar no dream.. porque o photoshop e outros porgramas de imagem gera monte de codigos!!!