hlegius Postado Abril 9, 2005 Denunciar Share Postado Abril 9, 2005 Pessoal,Segui o tópico em destaque aki do fórum baixei o borland C++ e tal..Instalei defini as variaveis do sistema e criei o arquivo Compile.bat dentro de bin ...Tentei criar algo como:int main(){ printf('Olá');}Quando rodei no DOS:C:\root\c++\Bin>bcc32 h:\home\java\Main.cppBorland C++ 5.5.1 for Win32 Copyright © 1993, 2000 Borlandh:\home\java\main.cpp:Error E2268 h:\home\java\main.cpp 2: Call to undefined function 'printf' in function main()*** 1 errors in Compile ***O que eu estou fazendo de errado ?até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Abril 9, 2005 Denunciar Share Postado Abril 9, 2005 O compilador reclama que você não definiu a função printf() para definir tal função você deve incluir a biblioteca stdio.h no começo do programa assim: #include <stdio.h> int main(){ printf('Olá'); return 0; } Além disso, como você utiliza a função int você deve retornar um valor inteiro. assim usamos return 0. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Abril 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 9, 2005 Opa cara vlw pela resposta...mas olha o que retornou:C:\root\c++\Bin>bcc32 h:\home\java\Main.cppBorland C++ 5.5.1 for Win32 Copyright © 1993, 2000 Borlandh:\home\java\main.cpp:Error E2209 h:\home\java\main.cpp 1: Unable to open include file 'stdio.h'Error E2268 h:\home\java\main.cpp 4: Call to undefined function 'printf' in function main()*** 2 errors in Compile ***C:\root\c++\Bin>até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Abril 9, 2005 Denunciar Share Postado Abril 9, 2005 Tudo bem então faça o código deste jeito: #include <iostream> using namespace std; int main(){ cout << 'Ola' << endl; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Abril 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 9, 2005 Continua não funcionando ...C:\root\c++\Bin>bcc32 h:\home\java\Main.cppBorland C++ 5.5.1 for Win32 Copyright © 1993, 2000 Borlandh:\home\java\main.cpp:Error E2209 h:\home\java\main.cpp 1: Unable to open include file 'iostream'Error E2282 h:\home\java\main.cpp 2: Namespace name expectedError E2451 h:\home\java\main.cpp 6: Undefined symbol 'cout' in function main()Error E2451 h:\home\java\main.cpp 6: Undefined symbol 'endl' in function main()*** 4 errors in Compile ***C:\root\c++\Bin>Será que não é alguma configuração não ?Tipo aquele Compile.bat ou as variaveis de ambiente ?até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 10, 2005 Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Você configurou corretamente os arquivos bcc32.cfg e ilink32.cfg na pasta bin?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Abril 10, 2005 Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Opa...http://www.hlegius.sosphp.com/screens/c++.gifSão esses os arquivos que eu tenho aí ...até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 10, 2005 Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Opa...http://www.hlegius.sosphp.com/screens/c++.gifSão esses os arquivos que eu tenho aí ...até... Então está faltando criar esses dois arquivos de configuração. Crie um BCC32.CFG com o seguinte conteúdo:-I"c:\root\c++\include";E crie um ILINK32.CFG com o seguinte conteúdo:-L"c:\root\c++\lib";Ambos devem estar na pasta Bin.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Abril 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Fiz o que você falou e executei o script:#include <stdio.h>int main(){ printf('Olá'); return 0;}E ele retornou:C:\root\c++\Bin>bcc32 MainBorland C++ 5.5.1 for Win32 Copyright © 1993, 2000 Borlandmain.cpp:Error E2034 main.cpp 4: Cannot convert 'int' to 'const char *' in function main()Error E2342 main.cpp 4: Type mismatch in parameter '__format' (wanted 'const char *', got 'int') in function main()*** 2 errors in Compile ***O que poderá ser?até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 10, 2005 Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 As aspas: ' é para char e " para strings (array de chars). Então, o certo é:#include <stdio.h> int main(){ printf("Olá"); return 0; }Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Abril 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 beleza...C:\root\c++\Bin>bcc32 MainBorland C++ 5.5.1 for Win32 Copyright © 1993, 2000 Borlandmain.cpp:Turbo Incremental Link 5.00 Copyright © 1997, 2000 BorlandE agora o que eu faço para exibir na tela o valor do arquivo ?até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 10, 2005 Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 beleza...C:\root\c++\Bin>bcc32 MainBorland C++ 5.5.1 for Win32 Copyright © 1993, 2000 Borlandmain.cpp:Turbo Incremental Link 5.00 Copyright © 1997, 2000 BorlandE agora o que eu faço para exibir na tela o valor do arquivo ? Você quer dizer "executar"? Se o nome do seu arquivo é main.cpp então foi criado um arquivo main.exe, após a compilação, daí basta você digitar o nome dele e pressionar Enter:mainAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Abril 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 beleza...Matou a pau também...vlw cara pelo help aki em c++ também ...até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hlegius
Pessoal,
Segui o tópico em destaque aki do fórum baixei o borland C++ e tal..
Instalei defini as variaveis do sistema e criei o arquivo Compile.bat dentro de bin ...
Tentei criar algo como:
Quando rodei no DOS:
O que eu estou fazendo de errado ?
até...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.