Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Redirecionador

Neo_Fowl

Pergunta

Olá, pessoal!

Sou iniciante em PHP e tenho duas dúvidas:

1) Eu tenho um arquivo (jogos_ger.php), onde eu posso adicionar um novo jogo, e editar os jogos já existentes, de acordo com o ação que passo pra ele. Eu queria que, após a pessoa salvar a alteração, ou salvar a inclusão, ela fosse redirecionada para a página jogos.php, que é a que lista todos os jogos já cadastrados. Como faço isso?

2) Eu quero colocar um parte de upload de imagens, para criar uma galeria. Como seria para criar um campo para a pessoa clicar em 'Procurar', selecionar a imagem no computador, e quando clicar em 'salvar', ficar salvo no Banco de Dados a URL da imagem, por exemplo 'uploads/numerodaimagem.jpg'. Ah, nessa parte também, eu gostaria de saber como transformas o nome da imagem em numeros, como se a pessoa colocasse uma imagem de nome jogo01.jpg e na pasta uploads ela chegasse com um nome imparcial, como 19587459.jpg.

Bom, obrigado pra quem responder as perguntas, pois estou precisando bastante delas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...