Guest Saga_fuel Postado Abril 12, 2005 Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 galera o que ah de errado com a seguinte linha de comando ?fra.substring(i+1,i+2)=fra.substring(i+1,i+2).toLowerCase();como eu faço para mudar uma letra de minha frase ou palavra??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 12, 2005 Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 galera o que ah de errado com a seguinte linha de comando ?fra.substring(i+1,i+2)=fra.substring(i+1,i+2).toLowerCase();substring é um método que retorna um string e jamais vai aceitar que você atribua à ele próprio um valor (nem ao seu retorno).como eu faço para mudar uma letra de minha frase ou palavra???Strings em Java são imutáveis, por isso você não pode alterar um único caracter sem criar a string toda novamente. Para mudar apenas um caracter, utilize a classe StringBuffer ao invés da classe String: StringBuffer texto = new StringBuffer("teste"); texto.setCharAt(4, 'a'); System.out.println(texto);Se quiser você pode obter uma String a partir de uma StringBuffer (pelo método toString()).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Saga_fuel
galera o que ah de errado com a seguinte linha de comando ?
fra.substring(i+1,i+2)=fra.substring(i+1,i+2).toLowerCase();
como eu faço para mudar uma letra de minha frase ou palavra???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.