Milena Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 Olá pessoal. Estou precisando fazer uma validação de um text para somente aceitar números e letras do alfabeto, ou seja, não pode ter pontos, acentos etc. Como fazer? ps: Porcurei no fórum tópicos a respeito... mas não econtrei algum que falasse desse tipo de validação...Obrigada.Milena Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Aspirante - Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 Ae pessoal eu tb estou na mesma situacao de nossa colega ....preciso de um script que filtre os caracteres digitados pelos usuarios...em meu caso o script tem que avisa sobre o caracter "no caso o ponto final" ou substituir o ponto por virgula...Grato por toda ajudaObrigado Milena pelo Espaco.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 Essa função bem simples e tosca para falar a verdade impede que o usuário digite qualquer caractere diferente das letras maiusculas ou minusculas e números: <!-- function Filtra(campo){ var digits="ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXYWZabcdefghijklmnopqrstuvwxyz0123456789" var campo_temp for (var i=0;i<campo.value.length;i++){ campo_temp=campo.value.substring(i,i+1) if (digits.indexOf(campo_temp)==-1){ campo.value = campo.value.substring(0,i); alert("por favor, não utilize caracteres inválidos neste campo."); break; } } } --> No corpo da página coloque: <input name="numero" id="numero" onKeyUp="javascript: Filtra(this);" value="" size=15> abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Milena Postado Abril 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 Obrigada pela ajuda !Está funcionando prefeitamente ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Milena
Olá pessoal.
Estou precisando fazer uma validação de um text para somente aceitar números e letras do alfabeto, ou seja, não pode ter pontos, acentos etc.
Como fazer?
ps: Porcurei no fórum tópicos a respeito... mas não econtrei algum que falasse desse tipo de validação...
Obrigada.
Milena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.