danyort Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 Galera,Eu tenho uma array.Ex.: var_array = "um, dois, tres"e eu quero fazer uma comparação assim: ver se uma palavra existe dentro dessa array.Por exemplo, vou buscar várias palavras de um bd e quero que, se ela exista no array execute uma função, senão executa outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 Pequeno exemplo que eu fiz pra alguém aki do forum esses tempos: <%frase="eu gosto de eu gosto de" laco=split(frase,chr(32)) x = 0 dim buscadas considera = true buscadas = array() for each palavra in laco if x > 0 then for each palavra2 in buscadas if palavra = palavra2 then considera = false end if next if considera = true then redim preserve buscadas(Ubound(buscadas)+1) buscadas(Ubound(buscadas)) = palavra end if else redim preserve buscadas(Ubound(buscadas)+1) buscadas(Ubound(buscadas)) = palavra x = x + 1 end if considera = true next Response.write "Palavras sem repetir: " for each palavra in buscadas response.write palavra & ", " next %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Abril 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 o que está errado no código:str1 = "um,dois,tres,quatro,cinco,seis,sete,oito,nove,dez"a = split(str1, ",") for i=1 to UBound(a) intDelSno=Trim(a(i)) if var_str = intDelSno then response.write "é igual" else response.write "é diferente" end ifnexteste código é uma função e o var_str eu vou mandar quando chamar a função. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 só comece seu for com 0 pois 1 é o segundo item do arrayabraço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Abril 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 ok...mas ainda não é isso o problema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 mas, entaum, ele não funciona? da erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Abril 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 Vou explicar o que quero fazer exatamente:estou montando uma busca interna com fso.Mas tem alguns arquivos que não quero que seja feita a busca, e esses arquivos eu guardo num array.E na hora que estou fazendo a verificação e vou listar os arquivos encontrados com a palavra que fiz a busca, eu quero ver se aquele nome de arquivo está no meu array ou não. Se estiver, não quero que apareça na listagem, se não então aparece normal.E quando utilizo esse código ele me retorna que nenhum dos arquivos listados está no array, sendo que 2 estão.a função tá assim:function ComparaArray(var_str)a = split(str1, ",")comparaarray = falsefor i=1 to UBound(a)intDelSno=Trim(a(i))if var_str = intDelSno thencomparaarray = trueend ifnextend function(na variável str1 estão os nomes dos arquivos que não quero que apareça)e chamo a função assmi:if ComparaArray(objFolder.Name) = false then Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 na variável str1 estão os nomes dos arquivos que não quero que apareçamas, em que momento do codigo você atribui valores à essa variavel?quando você chama a funcao.. ela não usa as suas variaveis de dentro do codigo.. a menos que você passe ela como parametro quando chamar a funcaoseu problema provavelmente ta ae..entendeu o que é? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Abril 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 hum... entendi...vou tentar resolver isso!qualquer coisa eu posto de novo!valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 é..quem sabe se você passar a variavel como parametro na funcao funcionemas, pra testar, cria a variavel dentro da funcao, pra ver se vai funcionar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Abril 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 Acabei de descrobrir que minha função tá certa...Tá dando tilt na hora que chamo ela, não sei o que tá acontecendo que tá se perdendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 uécomo você descobriu o erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Abril 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 Eu apenas criei um novo arquivo somente com aquela função e pedi que escrevesse o retorno dela, e o retorno vinha certo.Fiz vários testes assim e todos deram certo.Mas quando executo no meu outro arquivo não me traz o que eu queria.Agora falta descrobrir o porque, mas pelo menos já não vou mais perder tempo tentando mudar minha função. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 você já tentou passar o array com o nome dos arquivos para a funcao como parametro, e depois ver o resultado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Abril 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 Já, tentei das 2 maneiras e as 2 me retornam a mesma coisa.Tem alguma coisa em outra parte do código que tá me dando esse problema, vou dar uma analisada geral. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 ok então.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Abril 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 Valeu por toda ajuda!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 15, 2005 Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 sem problemas.. se precisar é só postarabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Abril 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 Putz... achei meu erro!!!! Pura falta de atenção!!!!!!Sabe o que eu estava fazendo???Ao invés de eu fazer a comparação com o objFile.Name eu fazia com objFolder.Name. E é óbvio que os nomes das pastas não são iguais aos arquivos.Desculpa te incomodar tanto sendo que o erro tava ali na cara eu, por muuuuita falta de atenção, não percebia.E deu certo a minha rotina agora!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Abril 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 Só mais uma coisinha:Tem como ler somente o texto do html, e não as tags junto, com o FSO??Alguém saberia me responder? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 15, 2005 Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 hmmcomo assim?se você ler todo o conteudo do arquivo, todas as tags se tornam texto, não?O que você pode fazer, é filtrar tudo de acordo com o que você querPor exemplo.. o texto fica dentro da tag Body?então, você procura pelo inicio de body e fim de body..Ou então, ignora os caracteres "<" e ">".. e de quebra.. o que tiver dentro..Entendeu mais ou menos?você precisa ver o que tem dentro do seu fonte, e filtrar conforme sua necessidade!Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Abril 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 ok... valeu a dica!!!Depois de pronto eu posto o código completo de como fazer essa pesquisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 15, 2005 Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 beleza..qualquer coisa posta aeabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TIO CARNEGO Postado Abril 15, 2005 Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 Para ler somente o texto de um documento html: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Abril 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 Muito obrigada!!! VAleu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 15, 2005 Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 Para ler somente o texto de um documento html:ASP <%Option ExplicitDim oDoc,fso,tsSet fso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set ts = fso.OpenTextFile(Server.MapPath("teste.htm"),1)Set oDoc = CreateObject("htmlfile")oDoc.write ts.ReadAll()Response.Write oDoc.Body.InnerTextts.CloseSet oDoc = NothingSet ts=NothingSet fso=Nothing%> pode explicar o que estes termos do codigo fazem?porque ele não pega nada de html? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danyort
Galera,
Eu tenho uma array.
Ex.: var_array = "um, dois, tres"
e eu quero fazer uma comparação assim: ver se uma palavra existe dentro dessa array.
Por exemplo, vou buscar várias palavras de um bd e quero que, se ela exista no array execute uma função, senão executa outra.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
33 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.