Guest - Renata - Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 Pessoal,Ainda falando em tradução, necessito traduzir as datas, mas não consigo. Ele está pegando as data em inglês com o comando:1) Esse apresenta o mês e ano em inglês:<? echo date ('F Y',mktime(0,0,0,$month, 1, $year)); ?>2) Esse apresenta o dia da semana, dia mês e ano em português, entretanto não pega a data corrente:<? echo strftime("%A - %d de %B de %Y", mktime(0,0,0, $day, $month, $year)); ?>Alguém pode me dizer a dirença entre as funções date e strftime e o q tenho q fazer no primeiro para passar para português.Muito Obrigada,Renata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=154649olha o 5 exemplosetlocale Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Renata -
Pessoal,
Ainda falando em tradução, necessito traduzir as datas, mas não consigo. Ele está pegando as data em inglês com o comando:
1) Esse apresenta o mês e ano em inglês:
<? echo date ('F Y',mktime(0,0,0,$month, 1, $year)); ?>
2) Esse apresenta o dia da semana, dia mês e ano em português, entretanto não pega a data corrente:
<? echo strftime("%A - %d de %B de %Y", mktime(0,0,0, $day, $month, $year)); ?>
Alguém pode me dizer a dirença entre as funções date e strftime e o q tenho q fazer no primeiro para passar para português.
Muito Obrigada,
Renata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.