Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vector Dentro De Vector


kitsune

Pergunta

Como faço para colocar um Vector dentro do outro, não sei como fazer, até porque eu não sei necesariamente quantas posições o meu Vector maior terá.

Funciona mais ou menos assim:

Tenho um Vector no qual preciso inserir dois valores dentro de um índice, para tanto eu necessito criar um Vector de duas posições dentro de cada índice que for aparecendo, o problema é que eu não sei como fazer sad.gif , alguém poderia me dizer mais ou menos como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Saga_fuel

calma ai voce quer intao criar um vetor que você não sabe o tamanho???

use assim

a=5;

int vet[] = new [a];

(+ axo q não foi isso que voce perguntouP)

mas em todo caso existe o comando length

esse comando pega o numero de posiçoes do vetor

qualquer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara você quer u array ou um vector???

Vector ind =new Vector();

Vector res= new Vector();

Não sei do que se trata o programa , nem nada, nem como faz a nusca e etc...mas

ind.addElement("indice1");

ind.addElement("indice2");

res.addElement("valor1");

res.addElement("valor2");

Pra falar a verdade não entendi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Veja este exemplo:

import java.util.*;

public class V {
	public static void main(String args[]) {
  int n = 2, m = 0;
  Vector v1 = new Vector();
  Vector v2;

  v1.add(new Vector());
  v2 = (Vector)v1.get(0);
  v2.add("chave1");
  v2.add("valor1");

  v1.add(new Vector());
  v2 = (Vector)v1.get(1);
  v2.add("chave2");
  v2.add("valor2");
  
  for (int i=0; i<v1.size(); i++) {
  	System.out.print(i + " = ");
  	for (int j=0; j<2; j++)
     System.out.print(((Vector)(v1.get(i))).get(j) + ", ");
  	System.out.println();
  }  	
  
	}
}

Neste exemplo dois Vectors com dois itens cada um (chave e valor) são inseridos dentro de um único Vector (v1). Note que o "v2" ali é apenas auxiliar e funciona como uma referência ao novo Vector criado.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tenho um Vector no qual preciso inserir dois valores dentro de um índice

Por que não cria uma estrutura de dados para comportar esses dois valores?

As classes collection foram feitas pra suportar coisas grandes.

Usar um vector pra dois valores só, é desperdício.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei trabalhar direito com Collection, de tal forma que eu resolvi meu problema na brabeza mesmo, mas ele dei overflow, não inseri um Vector dentro do outo, mas coloquei os dois valores como se fossem únicos, sendo que um deles eu providenciei para que fosse uma String obrigatória, criei um método para separar o que era letra e o que era dígito dentro do meu analisador léxico e depois que ele comparasse e verifica-se o que é o que, era armazenado por exemplo <ID, +posição do simbolo na tabela> se fosse um identificador, mas meu programa deu erro, mas não sei onde tá o erro, até compreendo que deu overflow porque eu tava utilizando Vector para quase tudo, mas acho que não pode dar overflow por exemplo na classe Dicionario de simbolos onde eu digo quantas posições terá meu Vector e eu sei quantos objetos vai ter que inserir, como faço para passar meus programas todos para vocês para darem uma olhada.

Eu pensei em usar arraylist para fazer estas classes até porque eu achei mais fácil de trabalhar, até porque eu vi um trabalho que parecia com o meu e eles usaram arrayList, além disso me disseram que se usasse listas para trabalhar era melhor porque podia usar métodos de hash, mas não sei como e qual funcionalidade tem o hash code no java.

Podem me ajudar e obrigada pela atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu preciso fazer um analisador léxico,mas já me disseram que eu preciso de um hash, mas não sei como usar, acredito que meu problema esteja realmente na estrutura de dados que estou utilizando, porque uso Vector e tá dando Overflow. Mas se eu puder enviar a vocês minhas classes para que todos dessem uma olhada, acho que seria mais benéfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu preciso fazer um analisador léxico,mas já me disseram que eu preciso de um hash, mas não sei como usar, acredito que meu problema esteja realmente na estrutura de dados que estou utilizando, porque uso Vector e tá dando Overflow. Mas se eu puder enviar a vocês minhas classes para que todos dessem uma olhada, acho que seria mais benéfico.

Tem certeza que é de um hash? Não seria de uma árvore binária (binary tree)? Ou de uma AST (abstract syntax tree)? De qualquer forma, acho que você deve pesquisar mais sobre o assunto para determinada exatamente do que você precisará.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não é que eu precise, mas vim aqui para perguntar se essa seria uma saída, eu utilizei tudo com a estrutura Vector, deu overflow, e eu queria saber o que é mais viável, meu analisador léxico está pronto, mas preciso rever a lógica para que eu possa determinar onde se localiza o erro, até sugeri em mandar meu código para que vocês da comunidade desse uma olhada e talvez, até me ajudassem a encontrar o erro.

Será que pode ser ? biggrin.gifbiggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não é que eu precise, mas vim aqui para perguntar se essa seria uma saída, eu utilizei tudo com a estrutura Vector, deu overflow, e eu queria saber o que é mais viável, meu analisador léxico está pronto, mas preciso rever a lógica para que eu possa determinar onde se localiza o erro, até sugeri em mandar meu código para que vocês da comunidade desse uma olhada e talvez, até me ajudassem a encontrar o erro.

Será que pode ser ? biggrin.gifbiggrin.gif

Claro, se quiser disponibilizar na net, é só informar o link aqui (assim todo mundo pode ajudar). Ou, envie para o meu e-mail: wap@openlink.com.br

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...