Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Saber


nemfalonada

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso seria contra-lei!!!!! Mas se você for usuário de Linux 99% dos programas feitos em Linux são de código aberto, é só você olhar que vai saber que linguagem foi feito e se quiser alterar alguma coisa dá pra alterar tambem, só que desde que você respeite as normas da GNU!! www.gnu.org

Os programas feitos em Java podem ser descompilados, mas eu acho que só se for em formato .class!!! Mas é chato isso, que graça tem você pegar um código de um outro programador, compilar e falar que foi você que fez?! O gostoso de programar é você suar ali na frente do pc pra fazer o programa funcionar biggrin.gif

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a minha intenção não era pegar o codigo de um programa compilar e falar que fui eu quem fiz o meu interesse seria conhecer o funcionamento de um programa aqui é um jogo de xadrez que você conecta num servidor e pode jogar online bem bacana mas tem que pagar gostaria de tentar criar um alguém tem alguma ideia?

mesmo assim valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah tah, agora eu entendi, mas foi o que eu falei, se for em Java ele descompila certinho!!! Se for em Delphi, tem um descompilador que retorna tudo em Assembler, se você souber tá tranquilo!! Mas eu acho que qualquer programa que seja compilado nativo do sistema, vai sair tudo em Assembler, nunca na linguagem propriamente dita!!!

Somente linguagens interpretadas como Java e Python!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
[...]se for em Java ele descompila certinho!!! [...]

Na verdade, até decompila, se o programador não obfuscou o codigo. Hoje em dia, quase todo programa Java comercial é obfuscado. Por exemplo, tente decompilar os joguinhos do seu celular. wink.gif

Somente linguagens interpretadas como Java e Python!!

Linguagens interpretadas são interpretadas, claro! Ou seja, não dá para decompilar, pois nada foi compilado. O codigo dessas linguagens é escrito em texto plano, e pode ser aberto em qualquer editor de textos comum. Java é um hibrido estranho, pois ele é compilado para bytecodes e novamente compilado para codigo nativo. Então, dizer q ele é interpretado é errado. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a minha intenção não era pegar o codigo de um programa compilar e falar que fui eu quem fiz o meu interesse seria conhecer o funcionamento de um programa

então voce se daria bem com a filosofia de Software Livre. De acordo com eles, todo código deve ser liberado para que a comunidade possa estudá-lo e melhorá-lo, sem, necessariamente, tomar para si, e declarar como sua propriedade intelectual.

Infelizmente, empresas como a Microsoft¹ apoiam outra linha de pensamento, a dos softwares proprietários. Segundo essa filosofia, um software é um produto que deve ser utilizado, e não estudado. Se a equipe de desenvolvimento se esforçou para descobrir a solução, com que direito você a teria, assim de graça?

Se o seu software não veio com o codigo fonte, é porque ele deve ser proprietário.

Logo, não resta muito a fazer. Use-o, se divirta com o jogo de xadrez e comece um do zero, se quiser fazer o seu. Afinal, desde quando compartilhar conhecimento é bom? unsure.gif

¹ Citei a microsoft porque ela foi a maior defensora desse tipo de software nas decadas passadas. Detalhe que, na epoca, o conceito de "Software Fechado" era tão estranho quanto o conceito de "Software livre" hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Java realmente foi a linguagem que mais senti prazer em programar, mas agora estou desvendando os mistérios do C++ e estou adorando, mas o meu objetivo com o C++ é apenas para Linux, se eu for programar em Windows, dependendo da aplicação eu usaria o Delphi, que é mais rapido eu obtenho resultados mais rapidamente!!! Cliente hoje em dia não se preocupa com a linguagem que você utiliza, desde que faça rápido pra ele parar de ligar todo dia na empresa cobrando do sistema hehehe biggrin.gif

Mas o Java realmente é interessante, mas ele no fundo e interpretado ein, tá certo que ele transforma em nativo no final de tudo, mas algum interpretador antes de tudo rodou o arquivo hehehe!!! Mas ta certo, se for ver bem ele é hibrido!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

na verdade, Java é meio interpretado e meio compilado em tempo de execusao...

antes de comecar a executar o programa, o Java compila parte do codigo para codigo nativo, e o resto é interpretado...

a vantagem de ser compilado em tempo de execusao é q é possivel otimizar ao maximo para a maquina que esta rodando, já que o binario não sera usado em outras maquinas...

dessa forma o Java consegue um bom desempenho, proximo de C/C++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...