Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Classificação

Senshi

Pergunta

tenho um site q as pessosa mandam trabalhos delas.. euq euria colocar um tipo de enquete de classificação!!

tipo assim: a pessoa olhava o trabaho e depois classificava de 1 a 5 ... dai a pessoa ficaria com quantidade de estrelas relativa ao voto mediode todas as classificações dadas !!!

eu tava ate procurandu scriptsprontos pra tentar saber como funciona pra mim fazer do meu jeito... mas nem sei em que aprte fica isso... numa chei nada em enquetes... q categoria fica esse script geralmente??

c alguempode me dar umas dicas tb de como fazer isso.. preciso q alguém me mostre o caminho apra começar a caminhada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Cara você grava no banco os dados e vai tirando média pelos votos das pessoas...

usa banco de dados...

você pega o valor do voto, soma com o que tem no banco e divide por dois...

teste se há votos no banco se não houver insira puro, se houver pegue o q tem na base e calcule

ahe você recebe $vemdobanco+$ovoto/2

e vai gravando e criando a classificação...é mole........

Link para o comentário

• 0

massa!! gostei gross.. vou tentar fazer^^

agora uma duvida.. eu quero q a classificação seja por estrelas!!

Tipo c ele tiver 4 pontos aparece 4 estrelas (user posted imageuser posted imageuser posted imageuser posted image).. c tiver 3,5 apareci 3 estrelas e 1 meia!! como eu faço essa meia estrela??? e se for um outro número decimal.. tipo 0,25???

queria q a estrela (ou outro grafico) fosse enxendu conforme a pontuação...

Link para o comentário

• 0

putz .. agora ferrou tudo

consegui funcionar que queria .. ate o ip consegui gravar no DB!!

so que surgiu um problema...

quando o usuário vota.. vai gravar o ip dele num campo... dai c ele tentar votar num vai dar porque o ip dele vai ta la e num vai poder..

porem c ele quiser votar em outra foto, por exemplo, ele tb não pode votar.. porque o ip dele já vai estar gravado....

como q eu faço sair dessa enrrascada??

tem algum jeito de um campo da tabela do DB gravar varios valores e depois testar c tem algum valor dentro dele??

Por exemplo, c eu mudar o IP pra mesma tabela onde tem o voto, minha tabela tera 3 valores: ID, voto, ip...

queria q quandu o pessoal fosse votandu, ia gravando os ips nessa campo de IP... so que seria VARIOS IPS dentro dela..

como é que faço???

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...