fbafelipe Postado Abril 15, 2005 Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 Oi,eu to tentando aprender a usar o ld, mas não ta funcionando...eu fiz esse codigo: #include <stdio.h> int main(){ printf("Hello World!\n"); return 0; } e olha o q acontece:felipe@felipe:~/projetos/C$ gcc -c teste.cfelipe@felipe:~/projetos/C$ ld -o teste teste.o -lcld: warning: cannot find entry symbol _start; defaulting to 00000000080481a4felipe@felipe:~/projetos/C$ lsteste* teste.c teste.ofelipe@felipe:~/projetos/C$ ./teste-sh: ./teste: No such file or directoryeu coloquei o ls pra mostrar como o executavel esta sendo gerado, mas quando tento executar fala q ele não existe!!!alguém sabe onde ta o erro?obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Abril 15, 2005 Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 Compila assim:gcc teste.c -o testeE executa, usando:./testeSe for em C++ use:g++ teste.cpp -o testeE execute da mesma forma!! No Linux não há muita necessidade de você usar um linker, ele já compila direto!!! Pelo menos comigo sempre foi assiM!!falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fbafelipe Postado Abril 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 16, 2005 eu queria aprender a usar o linker pra poder gerar um unico programa atravez de varios arquivos .c, e tb pra poder misturar linguagens (não tenho certeza, mas acho q da pra fazer isso com o linker)... nesse caso ta com apenas um arquivo .c, mas seu eu tivesse dois arquivos .c (e não .h) e tivesse que juntalos em um só? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fbafelipe
Oi,
eu to tentando aprender a usar o ld, mas não ta funcionando...
eu fiz esse codigo:
e olha o q acontece:
eu coloquei o ls pra mostrar como o executavel esta sendo gerado, mas quando tento executar fala q ele não existe!!!
alguém sabe onde ta o erro?
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.