Guest Rodrigo de Souza Postado Setembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2003 Pessoal, alguém pode me indicar como posso alterar as cores da linha do DBgrid em que elas fiquem, diferentes uma das outras como:- clInfobk- clWindow- clInfobk- clWindow As cores ficam intercaladas para diferenciar as linha...Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KeitaroSan Postado Setembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2003 Aew cara... si liga aew ^__^é moleza issow...si liga no IF, tow mandando checah si o numero do registro, é par, caso for, ele pinta a linha duma cor, caso contario, ele pinta de outra cor... e a ultima linha lá em baixo, faiz com q seja "pintado" essas alteracoes que vuce manda fazeh, comu si fosse uma confirmacao, entede?procedure TForm1.DBGrid1DrawDataCell(Sender: TObject; const Rect: TRect; Field: TField; State: TGridDrawState); begin if tabela.RecNo mod 2 = 0 then begin DBGrid1.Canvas.Brush.Color := clInfoBk; DBGrid1.Canvas.Font.Color := clBlack; end else begin DBGrid1.Canvas.Brush.Color := clWindow; DBGrid1.Canvas.Font.Color := clBlack; end; DBGrid1.defaultdrawdatacell(Rect, field, State); end;obs.: quando uso o componente TTable pra acessar tabelas DBASE e PARADOX, a propriedade RecNo funciona direitinho... quando eu acesso tabelas do ACCESS, essa função perde a utilidade, mas eu uso o componente TKaDaoTable pra acessar tabelas do ACCESS, ele é mtu melhoh, ele usa o JET pra acessah bem maix rapido, e essa propriedade RecNo funciona direitinho... :P Tomara que vuce consiga aew também ^__^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Rodrigo de Souza Postado Setembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2003 Utilizo uma base de dados no Access e esta linkado com o ADOConnect..Este componente TKaDaoTable pode me Ajudar...???Sou leigo em Delphi ... como posso utiliza-lo...??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KeitaroSan Postado Setembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2003 Ahhh, tu usa o ADO? intom tah beleza também... ele também é bom, dá pra ixcolheh Provider, daew podi ixcolheh o Jet...esse codigo que passei também funciona cum o ADO, cabei de fazeh o teste aki... funcionou direitinhu ^__^só pra nom dexah duvidas, ali ondi tah ixcrito tabela.RecNo, é só substituir "tabela" pelo nome do componente, beleza? o.o''intom fui.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Rodrigo de Souza Postado Outubro 20, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2003 cara ... não consegui achar esse componente ... onde encontro ... ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KeitaroSan Postado Outubro 21, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2003 Pow cara, tu já usa o ADO, nom é necessario o TKaDao... mas já que tu keh, achei um link pra tu cara... ateh agora tava funcionando XDhttp://www.torry.net/db/direct/db_msother/kadao.zipkem kiseh esse componente, é mtu bom, mas talvez seja meiu estranho a primeira vista, pois ele é query e table em um só, heheé legal pakas...falows :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Rodrigo de Souza
Pessoal, alguém pode me indicar como posso alterar as cores da linha do DBgrid em que elas fiquem, diferentes uma das outras como:
- clInfobk
- clWindow
- clInfobk
- clWindow
As cores ficam intercaladas para diferenciar as linha...
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.