Pilantra Postado Abril 17, 2005 Denunciar Share Postado Abril 17, 2005 Gente, eu nunca tive tanto problema em trabalhar com uma variavel do que com uma variavel do tipo char!!!Como eu concateno dois ponteiros do tipo char!?!?Ex:char *valor1, *valor2;valor1 = "Eu sou";valor2 = " C++";Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 17, 2005 Denunciar Share Postado Abril 17, 2005 Com strcat(), exemplo:#include <stdlib.h> #include <iostream.h> #include <string.h> int main() { char *valor1, *valor2; valor1 = "Eu sou"; valor2 = " C++"; int tamanho = strlen(valor1)+strlen(valor2)+1; char *valor3 = new char[tamanho]; valor3[0] = '\0'; strcat(valor3, valor1); strcat(valor3, valor2); cout << valor3 << endl; system("pause"); }Certo? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Abril 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 18, 2005 Com a classe string é possivel manipular os chars?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 Com a classe string é possivel manipular os chars?! Ali eu não usei a classe String (note o "S" maiúsculo). Apenas usei o cabeçalho string.h que contém funções para lidar com vetores de chars, ou seja, strings (note o "s" minúsculo).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Abril 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 Ah tah mas você ta se referindo ao C e não a C++ porque o C++ usa a string da STL!!!! Certo!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 Ah tah mas você ta se referindo ao C e não a C++ porque o C++ usa a string da STL!!!! Certo!? Só se você quiser. Eu uso vetores de chars (strings) normalmente em C++.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pilantra
Gente, eu nunca tive tanto problema em trabalhar com uma variavel do que com uma variavel do tipo char!!!
Como eu concateno dois ponteiros do tipo char!?!?
Ex:
char *valor1, *valor2;
valor1 = "Eu sou";
valor2 = " C++";
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.