Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formula Excell


dicas33

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá a todos.

Peço ajuda para: necessito de uma formula, que procure numa coluna (A) dados que podem estar repetidos, tendo estes dados na coluna (cool.gif valores. O resultado da formula é a soma dos valores dos dados pretendidos.

Obrigado

Antonio

Olá dicas,

Não sei se entendi direito mas:

Vamos supor que na coluna A você tenha os dados (que podem estar repetidos),

e na coluna B você tenha os valores desses dados.

O primeiro passo é Classificar a coluna A e a B, dessa forma se houver dados repetidos eles ficaram juntos (um em baixo do outro), agora na coluna C você colocará essa fórmula:

=SE(EXATO(A3;A4)=VERDADEIRO;SOMA(B3:B4);"")

Contando que o primeiro valor esteje na linha 2

Dessa forma os valores dos que se repetem estarão na coluna C

Pronte você já tem os dados dos valores que se repetem, agora é so somar a coluna C.

Veja aí, qualquer coisa retorne

Abs

Lisandro Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá a todos.

Peço ajuda para: necessito de uma formula, que procure numa coluna (A) dados que podem estar repetidos, tendo estes dados na coluna (cool.gif valores. O resultado da formula é a soma dos valores dos dados pretendidos.

Obrigado

Antonio

Olá dicas,

Não sei se entendi direito mas:

Vamos supor que na coluna A você tenha os dados (que podem estar repetidos),

e na coluna B você tenha os valores desses dados.

O primeiro passo é Classificar a coluna A e a B, dessa forma se houver dados repetidos eles ficaram juntos (um em baixo do outro), agora na coluna C você colocará essa fórmula:

=SE(EXATO(A3;A4)=VERDADEIRO;SOMA(B3:B4);"")

Contando que o primeiro valor esteje na linha 2

Dessa forma os valores dos que se repetem estarão na coluna C

Pronte você já tem os dados dos valores que se repetem, agora é so somar a coluna C.

Veja aí, qualquer coisa retorne

Abs

Lisandro Oliveira

Olá Lisandro

Desde já obrigado pela atenção.

Mas penso que me expliquei mal, o que eu necessitava éra de uma formula para:

Vamos imaginar numa base de dados, que na coluna "A" temos nome de pessoas. A sequencia destes nomes não pode ser alterada.

Na coluna "B" temos nºs por ex. $.

A formula de que necessito, é que numa célula a determinar na folha, me faça o somatorio dos valores da coluna "B", correspondente aos vários nomes iguais nas coluna "A" (p. ex. Paula)

Suponhamos que o nome "Paula" existe 30 vezes na coluna "A", necessito de saber qual o somatorio total deste nome na coluna "B".

Grato pela sua atenção

Um abraço

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá a todos.

Peço ajuda para: necessito de uma formula, que procure numa coluna (A) dados que podem estar repetidos, tendo estes dados na coluna (cool.gif valores. O resultado da formula é a soma dos valores dos dados pretendidos.

Obrigado

Antonio

Olá dicas,

Não sei se entendi direito mas:

Vamos supor que na coluna A você tenha os dados (que podem estar repetidos),

e na coluna B você tenha os valores desses dados.

O primeiro passo é Classificar a coluna A e a B, dessa forma se houver dados repetidos eles ficaram juntos (um em baixo do outro), agora na coluna C você colocará essa fórmula:

=SE(EXATO(A3;A4)=VERDADEIRO;SOMA(B3:B4);"")

Contando que o primeiro valor esteje na linha 2

Dessa forma os valores dos que se repetem estarão na coluna C

Pronte você já tem os dados dos valores que se repetem, agora é so somar a coluna C.

Veja aí, qualquer coisa retorne

Abs

Lisandro Oliveira

Olá Lisandro

Desde já obrigado pela atenção.

Mas penso que me expliquei mal, o que eu necessitava éra de uma formula para:

Vamos imaginar numa base de dados, que na coluna "A" temos nome de pessoas. A sequencia destes nomes não pode ser alterada.

Na coluna "B" temos nºs por ex. $.

A formula de que necessito, é que numa célula a determinar na folha, me faça o somatorio dos valores da coluna "B", correspondente aos vários nomes iguais nas coluna "A" (p. ex. Paula)

Suponhamos que o nome "Paula" existe 30 vezes na coluna "A", necessito de saber qual o somatorio total deste nome na coluna "B".

Grato pela sua atenção

Um abraço

Antonio

Entendi, faça assim:

Selecione os dados (inclusive os rótulos (NOME, VALOR), Vá no menu Dados/Relatório de Tabela e Gráfico Dinâmico

Clique em Avançar / Avançar novamente, clique em Layout, aparecerá do seu lado direito os Rotulos do campo ex: (Nome, Valor), clique em NOME e arraste para LINHA, depois clique em VALOR e arraste para DADOS, agora clique em OK e Concluir.

Pronto wink.gif

Vê aí, qualquer coisa retorne

Abs

Lisandro Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...