dicas33 Postado Abril 17, 2005 Denunciar Share Postado Abril 17, 2005 Olá a todos.Peço ajuda para: necessito de uma formula, que procure numa coluna (A) dados que podem estar repetidos, tendo estes dados na coluna ( valores. O resultado da formula é a soma dos valores dos dados pretendidos.ObrigadoAntonio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lisandro Oliveira Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 Olá a todos.Peço ajuda para: necessito de uma formula, que procure numa coluna (A) dados que podem estar repetidos, tendo estes dados na coluna ( valores. O resultado da formula é a soma dos valores dos dados pretendidos.ObrigadoAntonio Olá dicas,Não sei se entendi direito mas:Vamos supor que na coluna A você tenha os dados (que podem estar repetidos),e na coluna B você tenha os valores desses dados.O primeiro passo é Classificar a coluna A e a B, dessa forma se houver dados repetidos eles ficaram juntos (um em baixo do outro), agora na coluna C você colocará essa fórmula:=SE(EXATO(A3;A4)=VERDADEIRO;SOMA(B3:B4);"")Contando que o primeiro valor esteje na linha 2Dessa forma os valores dos que se repetem estarão na coluna CPronte você já tem os dados dos valores que se repetem, agora é so somar a coluna C.Veja aí, qualquer coisa retorneAbsLisandro Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dicas33 Postado Abril 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 Olá a todos.Peço ajuda para: necessito de uma formula, que procure numa coluna (A) dados que podem estar repetidos, tendo estes dados na coluna ( valores. O resultado da formula é a soma dos valores dos dados pretendidos.ObrigadoAntonio Olá dicas,Não sei se entendi direito mas:Vamos supor que na coluna A você tenha os dados (que podem estar repetidos),e na coluna B você tenha os valores desses dados.O primeiro passo é Classificar a coluna A e a B, dessa forma se houver dados repetidos eles ficaram juntos (um em baixo do outro), agora na coluna C você colocará essa fórmula:=SE(EXATO(A3;A4)=VERDADEIRO;SOMA(B3:B4);"")Contando que o primeiro valor esteje na linha 2Dessa forma os valores dos que se repetem estarão na coluna CPronte você já tem os dados dos valores que se repetem, agora é so somar a coluna C.Veja aí, qualquer coisa retorneAbsLisandro Oliveira Olá LisandroDesde já obrigado pela atenção.Mas penso que me expliquei mal, o que eu necessitava éra de uma formula para:Vamos imaginar numa base de dados, que na coluna "A" temos nome de pessoas. A sequencia destes nomes não pode ser alterada. Na coluna "B" temos nºs por ex. $.A formula de que necessito, é que numa célula a determinar na folha, me faça o somatorio dos valores da coluna "B", correspondente aos vários nomes iguais nas coluna "A" (p. ex. Paula)Suponhamos que o nome "Paula" existe 30 vezes na coluna "A", necessito de saber qual o somatorio total deste nome na coluna "B".Grato pela sua atençãoUm abraçoAntonio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lisandro Oliveira Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 Olá a todos.Peço ajuda para: necessito de uma formula, que procure numa coluna (A) dados que podem estar repetidos, tendo estes dados na coluna ( valores. O resultado da formula é a soma dos valores dos dados pretendidos.ObrigadoAntonio Olá dicas,Não sei se entendi direito mas:Vamos supor que na coluna A você tenha os dados (que podem estar repetidos),e na coluna B você tenha os valores desses dados.O primeiro passo é Classificar a coluna A e a B, dessa forma se houver dados repetidos eles ficaram juntos (um em baixo do outro), agora na coluna C você colocará essa fórmula:=SE(EXATO(A3;A4)=VERDADEIRO;SOMA(B3:B4);"")Contando que o primeiro valor esteje na linha 2Dessa forma os valores dos que se repetem estarão na coluna CPronte você já tem os dados dos valores que se repetem, agora é so somar a coluna C.Veja aí, qualquer coisa retorneAbsLisandro Oliveira Olá LisandroDesde já obrigado pela atenção.Mas penso que me expliquei mal, o que eu necessitava éra de uma formula para:Vamos imaginar numa base de dados, que na coluna "A" temos nome de pessoas. A sequencia destes nomes não pode ser alterada. Na coluna "B" temos nºs por ex. $.A formula de que necessito, é que numa célula a determinar na folha, me faça o somatorio dos valores da coluna "B", correspondente aos vários nomes iguais nas coluna "A" (p. ex. Paula)Suponhamos que o nome "Paula" existe 30 vezes na coluna "A", necessito de saber qual o somatorio total deste nome na coluna "B".Grato pela sua atençãoUm abraçoAntonio Entendi, faça assim:Selecione os dados (inclusive os rótulos (NOME, VALOR), Vá no menu Dados/Relatório de Tabela e Gráfico DinâmicoClique em Avançar / Avançar novamente, clique em Layout, aparecerá do seu lado direito os Rotulos do campo ex: (Nome, Valor), clique em NOME e arraste para LINHA, depois clique em VALOR e arraste para DADOS, agora clique em OK e Concluir.Pronto Vê aí, qualquer coisa retorneAbsLisandro Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dicas33 Postado Abril 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 LisandroObrigado pela atenção, funcionou perfeitamente.Deu para formatar para o que eu pretendia.Obrigado mais uma veazUm abraçoAntonio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lisandro Oliveira Postado Maio 3, 2005 Denunciar Share Postado Maio 3, 2005 LisandroObrigado pela atenção, funcionou perfeitamente.Deu para formatar para o que eu pretendia.Obrigado mais uma veazUm abraçoAntonio Falow, até maisAbsLisandro Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dicas33
Olá a todos.
Peço ajuda para: necessito de uma formula, que procure numa coluna (A) dados que podem estar repetidos, tendo estes dados na coluna (
valores. O resultado da formula é a soma dos valores dos dados pretendidos.
Obrigado
Antonio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.