DELPHI-Man32 Postado Abril 18, 2005 Denunciar Share Postado Abril 18, 2005 (editado) bem pessoal, olha eu se de novo, bom é o seguinte não estou conseguinda somar, multiplicar e dividir valores num banco de Interbase(*.gdb)veja como estou fazendo: DM.Tabela.Valor_Unit.Value * DM.Tabela.Quant.Value; VEJA A ESTRUTURA DE MINHA TABELA! CREATE TABLE "PRECOS" ( "COD" INTEGER NOT NULL, "VALOR_UNIT" DOUBLE PRECISION, "QUANT" INTEGER, "TOTAL" DOUBLE PRECISION, CONSTRAINT "PK_PRECOS" PRIMARY KEY("COD") ); até mais Editado Abril 18, 2005 por DELPHI-Man32 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Abril 18, 2005 Denunciar Share Postado Abril 18, 2005 Olá DELPHI-Man32,Qual o erro que ta dando ae?você já tentou usar o FieldByName, tipo:Total := DM.Tabela.FieldByName('Valor_Unit').Value * DM.Tabela.FieldByNAme('Quant').Value;Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Abril 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 obrigado kro amigo Progr'amadormas simplesmente não da erro apenas não efetua a operção!!veja mais detalhadamente!!tenho um form, com um label, neste label vai aparecer os dito cujo(valor) resultado da mult(*) entre quant & valor_unit.então esta assim var Total : String; Begin Total = FloatToStr(DM.Tabela.Valor_Unit.Value * DM.Tabela.Quant.Value); end; Será que não é a conversão(FloatToStr)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 você já tentou usar variavel do tipo Double ou Real, faça um teste.var Total : Double;Begin Total = DM.Tabela.Valor_Unit.Value * DM.Tabela.Quant.Value;end;ou var Total : Real;Begin Total = DM.Tabela.Valor_Unit.Value * DM.Tabela.Quant.Value;end;Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Abril 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2005 ok vou tentar e depois retorno!!!abraços, VAGNER Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DELPHI-Man32
bem pessoal, olha eu se de novo, bom é o seguinte não estou conseguinda somar, multiplicar e dividir valores num banco de Interbase(*.gdb)
veja como estou fazendo:
VEJA A ESTRUTURA DE MINHA TABELA!até mais
Editado por DELPHI-Man32Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.