Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Para Programação....

Guest - Luiz -

Question

Guest - Luiz -

Olá pessoal...estou com um problema num projeto e preciso da ajuda de vocês...

Estou criando um sistema para um site que vende livros...criei um banco de dados...com os dados do livro...como nome, descrição, cód, autor, edição

Eles querem que em cada livro..possua um link para " Outros livros desse autor".....até aí tranquilo... posso criar um link tipo q pegue o nome do autor ou o cód do livro e envie para um sistema q faça a busca e exibe todos os livros desse autor....mas o problema é que tem livros que possuem...2 ou 3 autores diferentes ... e aí que não sei como posso fazer ... como posso criar esse link que faça a busca de mais autores e exibe na tela todos os livros.... ?? preciso criar outra tabela só de autores...criar algum cod para cada autor..?

Enfim....espero que alguém possa me ajudar...

Obrigado..

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest - Luiz -
O que você precisa saber fazer é uma boa modelagem de dados para ter um relacionamento entre as tabelas autores e livros

Então... eu estou trabalhando com apenas uma tabela "livros" e todos os campos estão nessa tabela....seria melhor eu criar uma tabela só para autores..??Gostaria de uma ideia para que eu possa desenvolver a modelagem entre eles...

obrigado..!

• 0

então você já começou modelando mal você tem que definir cada tabela e ela ser especifica de um assunto por exemplo tabela usuarios tera só coisas de usuarios e nada mais tabela produtos tera só dados relacionado a produtos como nome tipo descricao etc..., e por ai vai

no seu caso você tem que criar uma tabela autores e se tiver uma tabela pra editora

e outra pra livros , categoria , etc... deu pra entender +- ?

• 0
Guest - Tony -
então você já começou modelando mal você tem que definir cada tabela e ela ser especifica de um assunto por exemplo tabela usuarios tera só coisas de usuarios e nada mais tabela produtos tera só dados relacionado a produtos como nome tipo descricao etc..., e por ai vai

no seu caso você tem que criar uma tabela autores e se tiver uma tabela pra editora

e outra pra livros , categoria , etc... deu pra entender +- ?

Deu sim... mas na verdade... preciso criar apenas um sistema para o livro... por isso criei apenas uma tabela...pois terá q ter apenas as informações do livro...como eu disse...cód livro... nome do livro...descrição do livro....autor do livro...

o problema é criar esse link que ao clicar.... apareça todos os livros do determinado autor...se fosse apenas um autor acho que seria facil...mas com 3 autores....já não sei como buscar..... tem como por exemplo eu passar através da url pelo metodo GET ...os 3 códs dos autores...e tbém efetuar essa busca de 3 cód de uma vez...e exibir todas na pagina..??

Agradeço pela sua ajuda... realmente estou precisando disso...

Obrigado

• 0

então o relacionamento é pra isso que serve pra facilitar a vida do programador

se você não quer montar as outras tabelas você pode ate fazer mas digamos que seria uma gambiarra, bom mas você que sabe

• 0
Guest - tony -
então o relacionamento é pra isso que serve pra facilitar a vida do programador

se você não quer montar as outras tabelas você pode ate fazer mas digamos que seria uma gambiarra, bom mas você que sabe

Posso criar sim Fabyo.... sem problemas.... mas qual seria a solução..? Se eu criar a tabela livros ( já existente) e a tabela autores... como eu faria para efetuar o relacionamento...e efetuar a busca dos livros dos determinados autores..??

• 0
Guest - Tony -
baixe esse script que eu fiz você vai entender melhor

esse script que eu fiz ele cadastra autor, livro, editora,categoria e analisa ele depois posta ai suas duvidas

http://www.phpmaster.infinitehost.com.br/scripts/loja.rar

http://www.imasters.com.br/forum/index.php?showtopic=125681

beleza Fabyo...agradeço pela sua atenção e paciencia..vou dar uma olhada..qualquer coisa eu volto a postar....

valeu!