plikts Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 Oi,Pessoal, eu viajo nisso, alguém poderia me explicar e dar exemplo de o que são procedimentos, funções e métodos?? usando o código do Delphi como exemplo???Sei que são coisas básicas, mas eu "viajo", desculpas pela ignorancia!!!obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest PLikts deslogado.... Postado Abril 24, 2005 Denunciar Share Postado Abril 24, 2005 oi!!Por favor, me ajudem, ninguém sab mesmo??obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Abril 24, 2005 Denunciar Share Postado Abril 24, 2005 MétodoÈ uma rotina usada para resolver problemas de modo estruturado, ou seja, dentro de um método você tem linhas de código que serão usadas diversas vezes em seu programa e podem se dividir em procedimento e função no caso da linguagem PascalProcedimento:Em pascal um procedimento é uma rotina que não tem a obrigação de retornar um valor (normalmente não retorna) e, em caso de retorno, a passagem da variável deve ser por referência. Uma das vantagens é a possibilidade de passar diversas variáveis por referência e, assim, ter mais de uma variável de retorno. FunçãoEm pascal uma função é uma rotina que tem por obrigação retornar uma variável para quem a chamou. Normalmente é mais usada em cálculos e outras operações matemáticas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
plikts
Oi,
Pessoal, eu viajo nisso, alguém poderia me explicar e dar exemplo de o que são procedimentos, funções e métodos?? usando o código do Delphi como exemplo???
Sei que são coisas básicas, mas eu "viajo", desculpas pela ignorancia!!!
obrigado!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.