mcelmo Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 Alo forum.estou fazendo um update em uma tabela no bd e precido de duas restricões1-matricula 2-sequenciaesta me dando o seguinte erro:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for SQL Server (0x80040E14)Incorrect syntax near the keyword 'and'./resp_alt_historico.asp, line 127linha 127: ANConnteste.Execute SQLUPo que esta errado alguém pode me ajudar ???!!!.muito obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 poste a linha q monta a instrução SQL Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mcelmo Postado Abril 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 SQLUP = "UPDATE historico SET " SQLUP = SQLUP & " cargo ='" &request("cargo")&"'," SQLUP = SQLUP & " descricao ='" &request("descricao")&"'," SQLUP = SQLUP & " dthist = convert(datetime,'"&dthist&"') "SQLUP = SQLUP & " WHERE mat = "&mat&" and seq = "&seq&"" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mcelmo Postado Abril 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 será que a instrução UPDATE não aceita mais de uma restrição ??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 será que a instrução UPDATE não aceita mais de uma restrição ??? Aceita qtas restrições forem necessárias!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mcelmo Postado Abril 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 Então onde eu estou errando na instrução SQL. Eu já testei esta mesma intrução via SQL e funcionou direitinho não entendeo porque não esta dando certo, alguma sugestão ???? estou precisando de uma luz ....obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 voce já deu um reponse.write na variavel SQLUP pra ver se ela esta sendo montada corretamente?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mcelmo Postado Abril 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 quando eu informo por exemplo a matricula = 123456789 e sequencia = 63 por exemplo os dados estão atualizando corretamente, mas quando informo as variavies como parametro ai da erro e não mostra o response.write.. entende. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 da um responsewrite na sql:[/code]tenta ver dado por dado.... e veja se ele escreve todos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 quando eu informo por exemplo a matricula = 123456789 e sequencia = 63 por exemplo os dados estão atualizando corretamente, mas quando informo as variavies como parametro ai da erro e não mostra o response.write.. entende. é só não executar a instrução sql.Coloca um response.end depois do response.write Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mcelmo Postado Abril 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 OK. pessoal, descobri o erro. simplesmente eu não estava mandando a variavel matricula e sequencia para lugar nenhum por isso estava dando erro justamente na clausula AND, mais ou menos assim:update historico set campo1=vcampo1,campo2=vcampo2where matricula =and seq=por isso estava dando sintax erro near '=' , coisa de iniciante.mas de qualquer forma muito obrigado pela força. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 ok... sempre que tiver esses erros.. de um response.write e verifique se todos os valores estão sendo escritops corretamente... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 beleza!!Tópico fechado!!Caso tenha mais alguma duvida. mande PM pra alguém da moderação abrir o tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mcelmo
Alo forum.
estou fazendo um update em uma tabela no bd e precido de duas restricões
1-matricula
2-sequencia
esta me dando o seguinte erro:
Tipo de erro:
Microsoft OLE DB Provider for SQL Server (0x80040E14)
Incorrect syntax near the keyword 'and'.
/resp_alt_historico.asp, line 127
linha 127:
ANConnteste.Execute SQLUP
o que esta errado alguém pode me ajudar ???!!!.
muito obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados