c0de Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 Eu estou fazendo um sistema de leitura de arquivo .csv para inserção em banco de dados, mas estou com um problema...o Ultimo valor de cada linha do arquivo, possui um espaço. O problema é que no bd o valor tem de ser numérico, para futuro calculo, logo, se estiver com espaço será calculado um valor nulo.Já tentei usar a função trim(), e mesmo assim o espaço continua.Segue o código para verificação:<?php $ponteiro=file($nome); $linhas=(count($ponteiro)-1); echo $linhas."<br><br>"; for ($i=0;$i<=$linhas;$i++) { $coluna=explode(";",$ponteiro[$i]); $colunas=(count($coluna)-1); if ($i>0) { $item=explode(".",$coluna[0]); $query="INSERT INTO criterio (item) VALUES ($coluna[0]) WHERE nome=$item[0]"; echo "<br>Item-".$item[0].": ".$query."<br>"; $x=0; for ($j=3;$j<=$colunas;$j++) { trim($coluna[$j]); $x++; $qAspecto="INSERT INTO criterio (aspecto) VALUES ($coluna[$j]) WHERE nome=$item[0] AND item=$item[1]"; echo " Aspecto-".$x.": ".$qAspecto."<br>"; } } else { continue; } } ?>Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 c0de Postado Abril 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 já resolvido...fiz uma verificação com a função is_numeric() e depois usei a função rtrim() pra tirar o espaço do final. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
c0de
Eu estou fazendo um sistema de leitura de arquivo .csv para inserção em banco de dados, mas estou com um problema...
o Ultimo valor de cada linha do arquivo, possui um espaço.
O problema é que no bd o valor tem de ser numérico, para futuro calculo, logo, se estiver com espaço será calculado um valor nulo.
Já tentei usar a função trim(), e mesmo assim o espaço continua.
Segue o código para verificação:
Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.