Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Triggers


Alexandre_Ribeiro

Pergunta

Pessoal,

tenho uma tabela de cadastro de viagens que tem como chave primária: "cod_viagem". Atualmente faço o seguinte procedimento via aplicação(vb):

set consulta = conexao.execute("select max(cod_viagem) from viagens")

codigo = consulta.fields(0) + 1

set consulta = conexao.execute("insert into viagens values('" & codigo & "' , ....)

Gostaria de utilizar um trigger q ao inserir atribua um código sequencial no registro inserido!! Como posso fazer isso??

Grato,

Alexandre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Pessoal,

tenho uma tabela de cadastro de viagens que tem como chave primária: "cod_viagem". Atualmente faço o seguinte procedimento via aplicação(vb):

set consulta = conexao.execute("select max(cod_viagem) from viagens")

codigo = consulta.fields(0) + 1

set consulta = conexao.execute("insert into viagens values('" & codigo & "' , ....)

Gostaria de utilizar um trigger q ao inserir atribua um código sequencial no registro inserido!! Como posso fazer isso??

Grato,

Alexandre.

Boa tarde,

Alexandre, se você colocar na estrutura da Tabela o campo como IDENTITY, será gerado automaticamente o numero sequencial, na hora do insert você esquece essa coluna, porque ela é gerada automaticamente, dessa forma não é necessário criar uma trigger ou dar um select max(campo).

Entendeu??

Abs

Lisandro Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...